Dovizioso celebra volta ao pódio e destaca batalha com Crutchlow: “Ele não ia desistir sem lutar”

Terceiro no GP de Aragón, Andrea Dovizioso comemorou o retorno e afirmou que sabia que teria trabalho para segurar Cal Crutchlow no Motorland

 

► Confira a classificação da MotoGP após a etapa de Aragón
► Veja as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Aragón neste domingo

Andrea Dovizioso conquistou seu sexto pódio na temporada de 2012 da MotoGP neste domingo (30) ao cruzar a linha de chegada de Aragón na terceira colocação. Satisfeito com o resultado, o italiano agradeceu o trabalho da Tech 3 e destacou que precisou de uma boa estratégia para superar Cal Crutchlow e Ben Spies.

 
“Foi uma corrida muito boa e estou muito feliz por voltar ao pódio”, comemorou. “Foi um fim de semana difícil por causa do clima, mas a Tech 3 fez um trabalho fantástico e a moto estava muito forte na corrida”, destacou. 
Pódio em Aragón foi o sexto de Dovizioso na temporada (Foto: Tech 3)
“Foi uma corrida muito estratégica para mim, porque desde o início eu era bem lento em algumas curvas, então eu tive de trabalhar muito duro para ficar na frente do Ben e do Cal”, falou. 
 
Andrea afirmou que sabia que Crutchlow iria atacá-lo na parte final da disputa e contou com sua habilidade com os freios para impedir a ultrapassagem do companheiro de equipe. 
 
“Sabia que o Cal estaria pressionando muito no fim da corrida, porque nós já batalhamos juntos algumas vezes desta forma e eu o bati, então eu sabia que ele não ia desistir sem lutar”, considerou. “Ele tentou no mesmo lugar nas últimas duas voltas, mas naquele momento ele não podia parar a moto e eu tinha mais velocidade na reaceleração para imediatamente assumir a terceira posição.” 
 
“Sei que sou muito forte com os freios, então indo para a última curva eu estava confiante de que poderia mantê-lo atrás de mim”, continuou. “É ótimo voltar ao pódio, então quero dar um grande obrigado a minha equipe por fazer um trabalho tão maravilhoso outra vez”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube