Dovizioso celebra volta ao pódio e destaca batalha com Crutchlow: “Ele não ia desistir sem lutar”

Terceiro no GP de Aragón, Andrea Dovizioso comemorou o retorno e afirmou que sabia que teria trabalho para segurar Cal Crutchlow no Motorland

 

► Confira a classificação da MotoGP após a etapa de Aragón
► Veja as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Aragón neste domingo

Andrea Dovizioso conquistou seu sexto pódio na temporada de 2012 da MotoGP neste domingo (30) ao cruzar a linha de chegada de Aragón na terceira colocação. Satisfeito com o resultado, o italiano agradeceu o trabalho da Tech 3 e destacou que precisou de uma boa estratégia para superar Cal Crutchlow e Ben Spies.

 
“Foi uma corrida muito boa e estou muito feliz por voltar ao pódio”, comemorou. “Foi um fim de semana difícil por causa do clima, mas a Tech 3 fez um trabalho fantástico e a moto estava muito forte na corrida”, destacou. 
Pódio em Aragón foi o sexto de Dovizioso na temporada (Foto: Tech 3)
“Foi uma corrida muito estratégica para mim, porque desde o início eu era bem lento em algumas curvas, então eu tive de trabalhar muito duro para ficar na frente do Ben e do Cal”, falou. 
 
Andrea afirmou que sabia que Crutchlow iria atacá-lo na parte final da disputa e contou com sua habilidade com os freios para impedir a ultrapassagem do companheiro de equipe. 
 
“Sabia que o Cal estaria pressionando muito no fim da corrida, porque nós já batalhamos juntos algumas vezes desta forma e eu o bati, então eu sabia que ele não ia desistir sem lutar”, considerou. “Ele tentou no mesmo lugar nas últimas duas voltas, mas naquele momento ele não podia parar a moto e eu tinha mais velocidade na reaceleração para imediatamente assumir a terceira posição.” 
 
“Sei que sou muito forte com os freios, então indo para a última curva eu estava confiante de que poderia mantê-lo atrás de mim”, continuou. “É ótimo voltar ao pódio, então quero dar um grande obrigado a minha equipe por fazer um trabalho tão maravilhoso outra vez”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.