Dovizioso cita “trabalho duro” para retomar competitividade na MotoGP e vibra com pódio de Petrucci em Silverstone

Andrea Dovizioso chegou a andar em segundo em Silverstone, mas acabou superado por Danilo Petrucci. Mesmo assim, comemorou o retorno ao pódio com a GP15

Andrea Dovizioso completou o GP da Grã-Bretanha neste domingo (30) na terceira colocação. Para quem largou apenas na 12ª posição, um pódio é algo a ser bastante comemorado, mesmo perdendo a disputa para o parceiro de Ducati Danilo Petrucci, que, em dia inspiradíssimo, recebeu a bandeirada à sua frente. 

 
E foi o que o #4 fez. Celebrou o resultado, principalmente por recuperar terreno após a nítida queda de rendimento da GP15 em comparação com o início da temporada, quando Dovi ficou bem próximo de vencer corridas. 
Andrea Dovizioso conseguiu um lugar no pódio com sua Ducati (Foto: Ducati)
"Estou muito feliz com o terceiro lugar e eu quero agradecer a minha equipe, porque estamos realmente trabalhando duro para tentar voltar a ser competitivo", falou após a prova. "Hoje não foi um dia fácil por muitas razões: estava largando da quarta fila e quase caí no início porque o pneu traseiro de repente perdeu aderência." 
 
"Apesar disso, consegui me recuperar bem, chegando ao segundo lugar. A batalha com Petrucci foi boa e estou feliz pelo seu excelente resultado. No final, arriscamos quando um passava o outro, e neste momento era muito importante para nós para voltar ao pódio. Pensei então em principalmente defender o terceiro lugar", explicou.
 
Com o resultado, Dovizioso subiu para o quinto lugar na classificação, com 120 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube