Dovizioso comemora liderança na MotoGP, mas prega cautela com “forte” Márquez: “Pode-se esperar tudo dele”

Andrea Dovizioso é o atual líder da classificação da MotoGP. Em Austin, o italiano viu Marc Márquez zerar a etapa após cair quando liderava a corrida. Apesar de comemorar o primeiro posto da tabela, porém, o titular da Ducati sabe o forte adversário que tem de enfrentar

Andrea Dovizioso saiu com o saldo positivo de Austin. O italiano não só viu Marc Márquez cair quando liderava a prova, como somou importantes pontos para pular para a liderança da classificação da MotoGP. Mas apesar de comemorar o primeiro posto, sabe o forte adversário que tem.
 
O GP das Américas começou difícil para o titular da Ducati. Com uma classificação ruim, conseguiu largar apenas da quarta colocação. Entretanto, em prova de recuperação, cruzou a linha de chegada no quarto posto.
 
Ao falar sobre a disputa norte-americana, o piloto deixou claro que sabia que a vitória era bastante difícil. “Em Austin não poderia ganhar porque comecei muito atrás. O pódio teria sido bom, mas não consegui. Mas bem, chegar em Jerez como líder é uma grande alegria para mim”, disse.
 
Mas se tem uma coisa que está satisfeito é com a performance mostrada pela Ducati em 2019. “As sensações na moto são melhores que do ano passado, isso é muito importante, independente da quantidade de pontos que temos na classificação”, explicou.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)

Mas apesar da queda de Marc ter aberto o campeonato, como até mesmo Valentino Rossi afirmou, Dovizioso sabe que tem no espanhol um forte oponente. “Mentiria se dissesse que não pensei no Mundial quando soube que Márquez havia caído”, reconheceu.
 

“No ano passado, Marc soube minimizar os danos melhor do que nós. De qualquer modo, com Márquez tem que ter cuidado porque é muito forte, pode esperar tudo dele”, continuou.
 
Por fim, Andrea comentou sobre o vencedor da corrida, Álex Rins. “Não me surpreendi que tenha vencido. Está cada vez mais forte e maduro. Como já disse antes, Rins é um candidato a mais ao título”, encerrou.
 
Hoje, Dovizioso sustenta a liderança da classificação com 54 pontos. Rossi, o segundo, tem três de desvantagem. Rins e Márquez aparecem logo em seguida.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.