Dovizioso comemora pole-position na casa da Honda e mostra otimismo: “Podemos alcançar o pódio”

Após quase quatro anos fora da posição de honra do grid, Ducati volta para a pole-position com Andrea Dovizioso, que anotou ótimos tempos durante toda classificação e cravou novo recorde de velocidade do circuito

Andrea Dovizioso têm motivos suficientes para comemorar neste final de semana. Neste sábado (11), o piloto conquistou a pole-position para a prova de Motegi, colocando a Ducati de volta na posição de honra do grid após quase quatro anos.
 
O italiano vinha anotando tempos bons durante todos os treinos livres, e no treino classificatório não foi diferente. No final do Q2, ele voou para a pole-position, sendo ameaçado apenas por Dani Pedrosa. Porém, o adversário espanhol errou e caiu de sua moto, garantindo para Dovizioso o primeiro posto.
 
Ao falar do feito, tanto para si quanto para a equipe, o piloto não escondeu a euforia, mas não esqueceu de agradecer os esforços de seu time. “Fizemos um ótimo trabalho desde o primeiro treino livre. Estamos pensando no pódio, mas antes preciso agradecer a equipe”, disse.
#GALERIA(5106)
“A primeira volta foi importante, pois pude ver o quanto poderia forçar com o segundo pneu. Melhoramos alguns décimos em cada ensaio e é uma ótima sensação ter a pole-position”, emendou.
 
Dovizioso ressaltou todo o esforço que a Ducati coloca nas motos, e como largar da primeira colocação do grid vem como uma recompensa, que pode ser concluída no pódio. “A pole é sempre especial e nunca fui capaz de ter muitas”.
 
“É um ótimo resultado para nós, que lutamos tanto. Trabalhamos duro nos últimos anos. Eu gosto bastante deste traçado e eu sou bom com os freios, então isso ajuda bastante. Acredito que podemos alcançar o pódio amanhã”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.