Dovizioso compara com F1 e aponta voz ativa dos pilotos como “ponto a favor” da MotoGP

Andrea Dovizioso avaliou que o fato de a MotoGP ouvir muito a seus pilotos é um ponto a favor do Mundial na comparação com a Fórmula 1. Italiano exaltou a gestão do Mundial de Motovelocidade

Andrea Dovizioso avaliou que a voz ativa dos pilotos é um “ponto a favor” da MotoGP na comparação com a Fórmula 1. O titular da Ducati considerou que os pilotos podem ficar satisfeitos com a gestão atual do Mundial de Motovelocidade.
 
Nas últimas semanas, vários integrantes do paddock da F1 fizeram elogios à MotoGP. Max Verstappen, por exemplo, citou a categoria como um exemplo, enquanto Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu que tentou convencer Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a se candidatar à sucessão de Chase Carey
Andrea Dovizioso exaltou a gestão da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Na quinta-feira (27), Dovizioso foi questionado em Assen sobre o momento atual da F1 e considerou que todos podem ficar felizes pela gestão da F1.
 
“Na minha opinião, temos de ficar contentes com a gestão que estão fazendo do Mundial, embora sempre seja possível melhorar, e nós estamos trabalhando bem na Comissão de Segurança”, comentou Dovizioso. “Nos escutam muito e, do meu ponto de vista, este é um ponto a favor do nosso campeonato em comparação com o outro”, concluiu.
O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.