MotoGP

Dovizioso compara com F1 e aponta voz ativa dos pilotos como “ponto a favor” da MotoGP

Andrea Dovizioso avaliou que o fato de a MotoGP ouvir muito a seus pilotos é um ponto a favor do Mundial na comparação com a Fórmula 1. Italiano exaltou a gestão do Mundial de Motovelocidade

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Andrea Dovizioso avaliou que a voz ativa dos pilotos é um “ponto a favor” da MotoGP na comparação com a Fórmula 1. O titular da Ducati considerou que os pilotos podem ficar satisfeitos com a gestão atual do Mundial de Motovelocidade.
 
Nas últimas semanas, vários integrantes do paddock da F1 fizeram elogios à MotoGP. Max Verstappen, por exemplo, citou a categoria como um exemplo, enquanto Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu que tentou convencer Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a se candidatar à sucessão de Chase Carey
Andrea Dovizioso exaltou a gestão da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Na quinta-feira (27), Dovizioso foi questionado em Assen sobre o momento atual da F1 e considerou que todos podem ficar felizes pela gestão da F1.
 
“Na minha opinião, temos de ficar contentes com a gestão que estão fazendo do Mundial, embora sempre seja possível melhorar, e nós estamos trabalhando bem na Comissão de Segurança”, comentou Dovizioso. “Nos escutam muito e, do meu ponto de vista, este é um ponto a favor do nosso campeonato em comparação com o outro”, concluiu.

O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.