Dovizioso crê que Márquez desperdiçou chance de vencer na Argentina: “Fez tudo que não deveria ter feito”

Marc Márquez tirou Valentino Rossi do GP da Argentina, foi punido e acabou fora da zona de pontuação. E para seu possível principal adversário na luta pelo título da MotoGP, Andrea Dovizioso, o piloto da Honda desperdiçou ótima oportunidade de vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cal Crutchlow venceu em termas do Rio Hondo e é o atual líder da MotoGP, com 38 pontos. Mas se imagina que a briga, mais para a frente, deva repetir a história de 2017, colocando Andrea Dovizioso e Marc Márquez na luta pelo título. E para o piloto da Ducati, seu rival da Honda desperdiçou grande oportunidade de pontuar na Argentina.

Márquez acabou 'tumultuando' a corrida e terminou em 18°, após ser punido em 30 segundos pelo incidente em que tirou Valentino Rossi da prova. Assim, não pontuou. E essa corrida zerada por fazer falta no futuro.

Segundo Dovizioso, que ficou em 6°, inclusive favorecido pela punição ao rival, Márquez cometeu série de atitudes equivocadas. "Ele lidou mal com tudo", disse, em entrevista ao 'Motorsport'.

Marc Márquez e Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)

"Quando você está em uma pista na qual é um segundo mais rápido que todo o resto, em qualquer condição, deve ser fácil conseguir o melhor resultado", opinou Dovi.

"Ele fez tudo que não deveria ter feito", completou o italino sobre o adversário da Honda.

Dovizioso acabou indo a 35 pontos e é o vice-líder do Mundial, já que venceu a abertura, no Catar. Márquez, no momento, é apenas o 5°, com 20 pontos, atrás ainda de Johann Zarco e Maverick Viñales.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.