Dovizioso descarta Mundial de Superbike e vê motocross como opção pós-MotoGP

Andrea Dovizioso descartou uma mudança ao Mundial de Superbike após construir a carreira com protótipos. O italiano disse que ainda não sabe quanto tempo mais seguirá na MotoGP

Andrea Dovizioso ainda não sabe muito bem o que vai fazer no futuro, mas já tem certo que não irá para o Mundial de Superbike. O italiano manifestou sua preferência por corridas de motocross.
 
Atualmente na Ducati, Andrea ainda não tem contrato para a temporada 2021 da MotoGP e segue com o futuro em aberto. 
 
“Não tenho planos bem definidos para o futuro. Vai depender de muitos fatores”, disse o #4 em entrevista à emissora italiana Sky Sports. 
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ainda assim, o piloto de Forli reconheceu que não planeja ir para o Mundial de Superbike, a série das motos derivadas de produção que também é organizada pela Dorna.
 
“O SBK não está na minha agenda. Não sei por quanto tempo ainda vou seguir correndo na MotoGP, por exemplo, ainda não tenho um contrato para o próximo ano, mas, tendo crescido no Mundial, estou acostumado a correr com protótipos”, justificou. “O SBK é um campeonato excelente, mas é diferente. Quando você está em uma boa situação na MotoGP, disputando o campeonato, é difícil pensar em ir nessa direção”, seguiu. 
 
“Tenho vários projetos em mente, mas estou mais voltado ao motocross, pois não posso correr nessa disciplina agora”, concluiu.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.