Dovizioso destaca crescimento da Ducati, mas diz que “adversários evoluíram mais”

Andrea Dovizioso avaliou o atual momento da Ducati na temporada. O italiano ressaltou que a equipe chegou a evoluir em 2019, mas afirmou que seus adversários mostraram uma evolução mais do que da esquadra

Andrea Dovizioso está bem ciente de onde a Ducati está no momento na temporada. O italiano indicou uma evolução da equipe, mas reconheceu que os times adversários se desenvolveram mais.
 
A atual campanha do #4 não tem sido das mais fáceis. Depois de vencer a etapa inaugural do calendário e despontar como o favorito a destronar Marc Márquez, aparece na segunda colocação da classificação com uma desvantagem de 58 pontos.
 
Sem subir no pódio há quatro corridas, o piloto analisou o atual grid da MotoGP, indicando como os adversários se desenvolveram mais do que Ducati. “Não é que nossa moto não cresceu o suficiente, é que os adversários cresceram mais do que a Ducati”, disse ao ‘Motorsport.com.’

Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)

“O pacote Honda e Márquez é forte, os pilotos da Suzuki deram um passo adiante e suas motos também melhoraram, a Yamaha está mais competitiva do que no ano passado e é isso. Com todos os pilotos talentosos que temos na MotoGP hoje em dia, o campeonato é ais complicado”, seguiu.
 

“Então ao invés de ficar mais forte na briga contra Márquez, nos encontramos em uma situação em que estamos sofrendo. Márquez está brigando pela vitória a cada corrida e há também pilotos que às vezes são mais rápidos do que nós”, completou.
 
Ao ser perguntado o motivo da Honda ter resolvido os problemas de potência enquanto a Ducati ainda sofre, encerrou afirmando que “tecnicamente é muito mais fácil ganhar potência, pois a coisa sobre fazer progresso com a curva é a combinação de muitas coisas. Não há uma receita perfeita. Aumentar a potencia é uma coisa diferente, é mais fácil”.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube