Dovizioso diz que combinação Honda-Márquez “fez loucura”: “Mais forte que todos”

Andrea Dovizioso avaliou que a combinação Marc Márquez e Honda fez loucura na temporada 2019 da MotoGP. Italiano considerou que é difícil agora pensar em uma maneira de bater o #93

Andrea Dovizioso admitiu que não ficou satisfeito com o desfecho da temporada 2019 para a Ducati. O italiano reconheceu, no entanto, que a combinação de Marc Márquez com a Honda “fez loucura” na MotoGP.
 
Assim como nos últimos dois anos, Andrea fechou a temporada como vice-campeão, mas tinha iniciado a temporada com metas mais ousadas. Além da derrota no Mundial de Pilotos, Dovi ficou decepcionado com o resultado do Mundial de Equipes, uma vez que, mesmo praticamente sozinho, Marc definiu o resultado em favor da Honda.
 
“O objetivo era lutar pelo campeonato e ganhar o título, e não fizemos isso, então não podemos ficar felizes”, disse Dovizioso. “Também temos de ser realistas, porque, nesta temporada, a combinação Honda-Marc fez loucura, acho que ninguém esperava isso. Eles conseguiram o recorde de pontos, ganharam todos os títulos”, seguiu.
Marc Márquez e Andrea Dovizioso (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Estou especialmente decepcionado com o de equipes. Antes da temporada, eu disse que Danilo e eu seriamos os mais fortes. Infelizmente, Marc fez tudo sozinho. Foi muito mais forte que todos. Em um dia ruim, ele terminava em segundo. E por décimos”, comentou.
 
Andrea avaliou que é difícil pensar em como superar Márquez, mas afirmou que a Ducati tem de seguir trabalhando e se manter otimista.
 
“O campeonato foi estranho, porque Marc fez o recorde de pontos e eu também fiz o meu recorde. O terceiro está a quase 60 pontos. Isso significa que trabalhamos bastante bem, porque fiz dois zeros que não foram culpa minha”, avaliou. “Temos de ficar contentes com o que fizemos, porque o nível é muito alto. Não é suficiente, porque queremos lutar pelo campeonato, mas, neste momento, todo mundo pensa no que pode fazer para ganhar de Marc”, continuou.
 
“É muito difícil, mas não é impossível”, opinou. “Cada campeonato é uma história diferente. Temos de manter essa mentalidade, sermos otimistas. Na terça-feira, começa a nova temporada e teremos novas peças. Veremos se tem algo interessante. Neste momento, é difícil pensar no campeonato, mas não é impossível”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.