MotoGP

Dovizioso diz que tempos dos testes “não mostram imagem toda”, mas vê Ducati “pronta para lutar”

Andrea Dovizioso avaliou que a Ducati está pronta para brigar pelo título da MotoGP desde a primeira etapa deste fim de semana. O #4, no entanto, entende que os testes coletivos não deram uma imagem real do nível de competitividade da classe rainha
Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
GUIA 2019

Andrea Dovizioso acredita que a Ducati está pronta para a briga na temporada 2019 da MotoGP. Mesmo considerando que os testes não dão a medida real da competitividade da categoria, o #4 entende que a casa de Bolonha está pronta para o desafio.
 
Líder do time, Dovizioso exaltou o empenho da Ducati durante o inverno e comentou que os italianos analisaram com afinco as informações coletadas nos testes para chegarem preparados para a etapa de Losail deste fim de semana.
Andrea Dovizioso acredita que Ducati está pronto para a briga (Foto: Ducati)
AS PIONEIRAS
❀ Danica Patrick – a primeira mulher a vencer uma corrida na Indy e a ser pole na Nascar
❀ Ana Carrasco – a primeira mulher a se tornar campeã mundial de motociclismo
❀ 
Jamie Chadwick - no automobilismo “por acidente” e 1ª campeã no MRF Challenge

“Nós trabalhamos de maneira positiva e metódica durante as férias de inverno, e estou confiante de que estaremos prontos para lutar desde o primeiro round”, disse Dovizioso. “Os tempos de volta dos testes, especialmente no Catar, não mostram realmente a imagem toda, já que a maioria dos pilotos trabalhou principalmente no ritmo de corrida”, seguiu.
 
“Quanto a nós, nós coletamos muitos dados interessantes e os analisamos nos mínimos detalhes para ter a melhor estratégia possível para esta etapa”, explicou. “Nós poderemos avaliar nosso nível e o dos nossos rimais mais profundamente uma vez que voltarmos a pista, mas o que importante é que a nossa sensação com a moto foi muito boa até aqui”, encerrou.