Dovizioso espera Ducati competitiva, mas evita previsões para Itália: “Nossos rivais também são rápidos”

Andrea Dovizioso evitou fazer previsões para o GP da Itália, já que considera que a concorrência também vem rápida para a prova de Mugello. O italiano, porém, espera encontrar a Desmosedici forte, especialmente após o bom resultado da casa de Bolonha em Le Mans


Andrea Dovizioso vai para a Itália confiante em uma boa performance da Ducati. Mas, mesmo animado após o resultado do time de Bolonha no GP da França, o #4 evitou fazer previsões, já que espera ver a concorrência rápida no traçado de Mugello.
 
Em Le Mans, a Ducati colocou três pilotos no top-4, sendo derrotada apenas por Marc Márquez. Dovizioso ficou com o segundo posto, com Danilo Petrucci em terceiro e Jack Miller em quarto.
Andrea Dovizioso (Foto: Divulgação/MotoGP)

  Ouça no Spotify

  Ouça no iTunes

  Ouça no Android

  Ouça no playerFM

“Chegar em Mugello depois de um resultado como o que conseguimos em Le Mans, com três Ducati no top-4, é certamente positivo, embora a gente esteja mirando mais”, disse Dovizioso. “Esta é a nossa corrida de casa e acredito que podemos ser competitivos e rápidos, então nossa meta é, antes de mais nada, subir no pódio mais uma vez”, seguiu.
 
Vice-líder do Mundial, com apenas oito pontos de atraso para Márquez, Andrea falou em não se acomodar e prometeu empenho máximo na Toscana.
 
“Como vimos nessas primeiras corridas, este ano os nossos rivais também são particularmente rápidos, então é difícil fazer previsões”, comentou. “Quanto a nós, não nos acomodamos com o que conseguimos até aqui e vamos tentar nosso melhor, analisando os dados, trabalhando e entendendo onde podemos melhorar”, assegurou.
 
“Espero que o clima seja bom, porque temos grandes expectativas para esta etapa”, completou.
O GP da Itália de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.