Dovizioso espera redenção no GP da França após corrida “frustrante” em Barcelona

O italiano da Ducati espera deixar para trás o abandono sofrido no GP da Catalunha. Em Le Mans, conseguiu dois pódios nas últimas cinco visitas

Andrea Dovizioso está disposto a se redimir no GP da França do final de semana. O italiano disse querer deixar para trás a decepção que teve no GP da Catalunha se aproveitando especialmente do bom histórico no circuito de Le Mans.

Na última etapa, em Barcelona, o piloto da Ducati sofreu um grande revés. Poucos metros após a largada, acabou acertado por Johann Zarco e abandonou. Com isso, perdeu a liderança da classificação para Fabio Quartararo e caiu para a quarta posição.

Agora, o competidor de Forli quer deixar o azar para trás e focar na prova francesa. Nas últimas cinco corridas no circuito, conseguiu três top-5, sendo dois pódios – um deles no ano passado, com uma dobradinha com Danilo Petrucci. Nas outras duas provas, o italiano abandonou.

Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso é apenas quarto na classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Após uma frustrante corrida em Montmeló, foi bom ter um fim de semana para descansar não apenas a parte física, mas também mental. Estou ansioso para voltar para Le Mans por dois motivos: primeiro, espero ter uma redenção após a decepção na última corrida. Mas, sobretudo, vamos para uma pista onde tenho boas memórias do ano passado”, disse.

“Tento ver cada corrida como uma nova oportunidade, confiante de que posso ser competitivo novamente. Em Le Mans, teremos de lidar com a imprevisibilidade do tempo, um fator que com certeza vai afetar muito o fim de semana. Em qualquer caso, estou pronto para lutar até o fim”, completou o italiano de 34 anos.

Apesar de estar 24 pontos atrás do líder Quartararo, Dovizioso não jogou a toalha na briga pelo título. O competidor apontou que “a questão é ser rápido. Temos primeiro de fazer isso, aí poderemos pensar no campeonato”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.