Dovizioso espera rivais mais fortes, mas aposta na Ducati: “Também crescemos muito”

Andrea Dovizioso avaliou que a concorrência vai aparecer mais forte para a temporada 2020 da MotoGP. De olho na briga pelo título, o italiano ressaltou que a Ducati também conseguiu melhorar bastante

LEIA TAMBÉM

Andrea Dovizioso não faz segredo da meta para a temporada 2020: o título da MotoGP. Vice-campeão nos últimos três anos, o italiano mira um passo à frente, mas sabe que terá de encarar uma concorrência ainda mais forte.
 
Derrotado por Marc Márquez em 2019, Andrea reconheceu que o #93 fez a diferença no ano da Honda, mas considerou que a temporada passada serviu para que a casa de Bolonha identificasse alguns pontos em que precisava trabalhar. A Ducati, aliás, apresentou a GP20 nesta quinta-feira.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“2019 foi interessante e nos fez entender alguns aspectos que vão nos ajudar a melhorar e crescer em 2020”, falou Andrea. “No ano passado, nós terminamos na segunda colocação pela terceira vez seguida, atrás de Marc Márquez, um piloto que, com certeza, fez a diferença no ano passado, mas nós também fizemos o nosso melhor controlando bem o nosso potencial”, continuou.
 
Ciente da situação atual da MotoGP ― com um Márquez superior à concorrência ―, Dovizioso evitou previsões, mas ressaltou o empenho da Ducati em se manter na briga constante pelo título. 
 
“Cada ano tem sua própria história, e não é fácil prever o que vai acontecer em 2020”, comentou. “Nossa meta é clara: nós queremos lutar pelo título mais uma vez. Tanto a Ducati quanto eu estamos trabalhando duro para voltarmos ainda mais fortes do que antes”, avisou.
 
“Em comparação com o ano passado, espero rivais mais competitivos, mas nós também crescemos muito, e estou confiante de que poderemos continuar com nossa tendência positiva”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.