Dovizioso exalta Brno que “destaca força da Ducati”, mas “não vai ser o suficiente”

O italiano espera conseguir repetir o bom desempenho dos últimos anos, mas sabe que não pode se apoiar apenas nisso para o GP da Tchéquia

Andrea Dovizioso mostrou otimismo para o GP da Tchéquia da MotoGP, mas sem tirar os pés do chão. Destacando o traçado positivo de Brno para a Ducati, o italiano admitiu que não pode contar apenas com esse fator para a corrida.

O começo do campeonato foi tumultuado para o #4. Poucas semanas antes da abertura do calendário, o piloto sofreu um acidente e quebrou a clavícula, precisando passar por operação. Entretanto, mesmo ainda em recuperação, conseguiu um pódio na primeira corrida do ano. Na seguinte, foi sexto.

A próxima parada do Mundial de Motovelocidade é em Brno. Na pista tcheca, Dovi tem bons resultados nos dois últimos anos – uma vitória em 2018 e um segundo lugar em 2019. Portanto, histórico que espera poder repetir.

Brno é uma pista positiva para Dovizioso (Foto: Ducati)

“É bom ter um fim de semana de descanso antes de três corridas consecutivas que serão desafiadoras para todos. Brno é um traçado que nos permite ter vantagem das forças da Desmosefici, mas não vai ser o suficiente, pois temos de estar fortes desde os treinos de sexta-feira”, disse o italiano.

“Em Jerez, trabalhamos bem, melhoramos a cada dia e agora temos de consolidar o que aprendemos até o momento. Também não deve ser tão quente quanto as duas corridas em Jerez e acho que isso vai ser positivo para nós. Tenho grandes expectativas para esse GP”, completou o piloto da Ducati.

E este fim de semana ainda tem uma pitada extra de emoção. O motivo é que Marc Márquez, que precisou passar por uma segunda operação no úmero direito fraturado, vai ficar de fora desta etapa – e também das duas próximas, voltando apenas em setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.