Dovizioso exalta treino “sem dores” após operação na clavícula: “Condição física muito boa”

Pouco mais de duas semanas após operar a clavícula, o italiano já se vê quase 100% bem, reclamando apenas do couro do macacão raspando no corte do procedimento

Andrea Dovizioso mostrou que não é a operação na clavícula que vai pará-lo na temporada 2020 da MotoGP. Após o teste realizado em Jerez, o italiano exaltou sua condição física poucos dias após ter passado pela sala de cirurgia.

No final de junho, o titular da Ducati sofreu um acidente em prova de motocross. No circuito de Monte Coralli, em Faenza, acabou caindo e fraturando a clavícula esquerda. Mesmo passando por cirurgia, no dia seguinte já estava de volta aos treinos para o início do Mundial. Inclusive, já foi liberado para a primeira etapa, neste fim de semana.

Na quarta-feira, a classe rainha foi para Jerez para duas sessões de testes antes do início oficial das atividades da temporada. Completando 49 voltas com a Desmosedici, fechou o dia com o 15º melhor tempo, quase 1s de atraso para Maverick Viñales, o ponteiro.

MotoGP 2020 Espanha Jerez Quarta Ducati Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)

“Minha condição física é realmente boa. Em duas semanas, trabalhamos de maneira perfeita. As pessoas a minha volta fizeram um trabalho perfeito. Pude mover a clavícula apenas um dia depois da operação porque pude me adaptar”, falou após os ensaios em Jerez.

“Não tenho nenhuma dor estranha enquanto piloto. Estava um pouco curioso, pois a MotoGP, a moto, a potência, nunca sabe até que esteja nela. Mas tudo foi muito bem. Estou sofrendo um pouco sobre a dor no corte, onde o couro do macacão aperta. Mas não a clavícula. Então, estou bastante feliz sobre ter confirmado isso”, completou o italiano.

Dovizioso tem importante ano pela frente na MotoGP. A Ducati já fechou com Jack Miller para 2021, enquanto o italiano ainda não renovou seu contrato. Com isso, começa a pensar em ano sabático.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube