MotoGP

Dovizioso fala em melhorar velocidade de curva da Ducati e vê MotoGP em fase crucial da temporada

Andrea Dovizioso avaliou que a MotoGP está em uma fase crucial da temporada e, por isso, é importante somar bons pontos de forma constantes. Assim, o #4 cobrou a Ducati por melhora na velocidade de curva

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Andrea Dovizioso cobrou melhoras da Ducati para encarar o que considera ser uma “fase crucial na temporada” da MotoGP. O #4 avaliou que é preciso melhorar o ritmo de curva da Desmosedici para ser competitivo em todos os tipos de circuitos.
 
Vindo de um pódio em Mugello, Andrea apostou na competitividade da Ducati, que venceu em Barcelona nos últimos dois anos. Ainda assim, o italiano considerou que a temperatura será um fator chave na corrida deste fim de semana. 
 
A previsão do tempo fala em três dias parcialmente nublados, com a temperatura variando entre 14 e 26°C. A chance de chuva é de 10% nos três dias.
Andrea Dovizioso cobrou melhora na performance da Ducati (Foto: Michelin)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte



“A Ducati venceu os últimos dois GPs na pista de Montmeló, e estou confiante de que seremos competitivos neste fim de semana também, apesar de a temperatura da pista ser um fator determinante”, disse Dovizioso. “A previsão do tempo diz que será calor, então a performance e a gestão correta dos pneus vão fazer a diferença”, seguiu.
 
“Estamos passando por uma fase crucial na temporada e precisamos seguir somando o máximo de pontos possível”, ponderou. “Nós estamos trabalhando bem, estivemos no pódio duas vezes seguidas, mas precisamos seguir melhorando nossa velocidade de curva para sermos competitivos em todos os circuitos”, concluiu.

O GP da Catalunha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.