Dovizioso fala em melhorar velocidade de curva da Ducati e vê MotoGP em fase crucial da temporada

Andrea Dovizioso avaliou que a MotoGP está em uma fase crucial da temporada e, por isso, é importante somar bons pontos de forma constantes. Assim, o #4 cobrou a Ducati por melhora na velocidade de curva

Andrea Dovizioso cobrou melhoras da Ducati para encarar o que considera ser uma “fase crucial na temporada” da MotoGP. O #4 avaliou que é preciso melhorar o ritmo de curva da Desmosedici para ser competitivo em todos os tipos de circuitos.
 
Vindo de um pódio em Mugello, Andrea apostou na competitividade da Ducati, que venceu em Barcelona nos últimos dois anos. Ainda assim, o italiano considerou que a temperatura será um fator chave na corrida deste fim de semana. 
 
A previsão do tempo fala em três dias parcialmente nublados, com a temperatura variando entre 14 e 26°C. A chance de chuva é de 10% nos três dias.
Andrea Dovizioso cobrou melhora na performance da Ducati (Foto: Michelin)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

“A Ducati venceu os últimos dois GPs na pista de Montmeló, e estou confiante de que seremos competitivos neste fim de semana também, apesar de a temperatura da pista ser um fator determinante”, disse Dovizioso. “A previsão do tempo diz que será calor, então a performance e a gestão correta dos pneus vão fazer a diferença”, seguiu.
 
“Estamos passando por uma fase crucial na temporada e precisamos seguir somando o máximo de pontos possível”, ponderou. “Nós estamos trabalhando bem, estivemos no pódio duas vezes seguidas, mas precisamos seguir melhorando nossa velocidade de curva para sermos competitivos em todos os circuitos”, concluiu.
O GP da Catalunha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.