Dovizioso prevê briga “muito difícil” com Rossi e Lorenzo pelo vice-campeonato de 2018

Andrea Dovizioso está satisfeito em sustentar a vice-liderança do campeonato 2018 da MotoGP. Entretanto, na coletiva de imprensa desta quinta-feira (20), em Aragão, o italiano reconheceu que se manter na posição não é tarefa fácil, pois está brigando ponto a ponto com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Andrea Dovizioso está satisfeito com o que tem conquistado até o momento em 2018, mas reconhece que se manter neste nível vai ser difícil. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (20), em Aragão, o piloto comemorou a vice-liderança, mas frisou a difícil briga que tem com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.
 
O italiano chegou impulsionado por um excelente resultado em San Marino. Além de ter subido ao degrau mais alto do pódio após uma grande vitória em Misano, agora aparece em segundo na tabela, sustentando uma desvantagem de 67 pontos para o titular da Honda.
 
O #4 apontou então que o objetivo para a temporada 2018 é terminar na segunda colocação, apesar de reconhecer ser uma tarefa difícil pelos adversários que tem de enfrentar. “Nosso objetivo é ser sempre constante e estar sempre na frente. Tenho que tentar terminar o ano ao menos na segunda colocação”, falou.
Andrea Dovizioso (Foto: Michelin)
“Mas tenho que brigar com Jorge [Lorenzo] e Valentino [Rossi], então vai ser muito difícil. Nós nunca desistimos, e na metade da temporada sentimos que não estávamos indo bem, sentíamos que havia algo para ajustar, por isso estamos agora nesta situação”.
 
Em Aragão, o piloto de Forlimpompoli não tem histórico dos mais animadores. Nas cores da Ducati, a melhor posição que já conquistou foi um quinto posto, em 2015. Entretanto, isso não parece assombrar o #4.
 
“Estou muito confiante, especialmente após a etapa de Misano. Depois, ainda aqui tivemos um bom teste aqui, tivemos uma sensação melhor do que no ano passado. Mas temos de esperar amanhã para vermos as condições, para saber se serão as mesmas que encontrámos no teste”, comentou o italiano.
 
“Estamos numa situação diferente agora, a moto é outra. Espero estar tão veloz como nas últimas corridas, mas veremos como está o desgaste dos pneus, que será a chave do final de semana”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.