Dovizioso reage em Motegi e norteia segundo treino livre da MotoGP com 0s04 de vantagem para Márquez
Andrea Dovizioso reagiu após um primeiro discreto e tratou de comandar com mão de ferro o segundo exercício livre em Motegi. 0s043 mais lento, Marc Márquez ficou com o segundo lugar, à frente de Aleix Espargaró
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Depois de uma manhã discreta no Japão, Andrea Dovizioso mostrou poder de reação na ilha de Honshü. Ainda em suas primeiras voltas na chuvosa tarde desta sexta-feira (13), o italiano deixou para trás os tempos registrados mais cedo, logo alcançando 1min54s877.
Um a um, os rivais foram tentando destronar Dovizioso, mas quem se aproximou mais foi Marc Márquez, que acabou a 0s043, mas perdeu os instantes finais da sessão por conta de um tombo.
Andrea Dovizioso ficou com a liderança no Japão (Foto: Reprodução)
Destaque neste primeiro dia em Motegi, Aleix Espargaró colocou a Aprilia na terceira colocação, seguido por Jorge Lorenzo e Johann Zarco, de novo a melhor Yamaha.
Já 0s664 mais lento que o ponteiro, Dani Petrucci foi o sexto, adiante de Andrea Iannone, Dani Pedrosa Cal Crutchlow e Álex Rins.
1s499 atrás de Dovizioso, Maverick Viñales foi o 11º, 0s059 melhor que Valentino Rossi, o 12°º. O estreante Kohta Nozane aparece em seguida.
Saiba como foi o segundo treino da MotoGP no Japão:
Mesmo sem trégua da chuva, que tinha perdido intensidade, os pilotos não perderam tempo e entraram na pista tão logo o circuito foi liberado. A temperatura estava em 15°C, com o asfalto chegando a 20°C. A velocidade do vento era de 8 km/h.
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Com 1min58s166, Petrucci abriu a sessão no topo da tabela, à frente de Lorenzo e Rossi. Sem demora, Márquez se instalou na ponta, mas Danilo conseguiu devolver a boa volta e se manteve no comando com uma margem de 0s255.
Na sequência, Dovizioso anotou 1min55s837 e assumiu a ponta, uma evolução importante, especialmente na comparação com a performance desta manhã. 0s9 mais lento, Petrucci era segundo.
Pouco depois, Crutchlow avançou para a terceira colocação, à frente de Aleix, Márquez, Lorenzo e Rins. Viñales era apenas o décimo.
Com pouco menos de 15 minutos de sessão, Smith sofreu uma queda na curva 11, mas não se feriu. A RC16, porém, teimou para sair da brita, mas logo permitiu que o britânico reiniciasse a sessão.
Enquanto isso, Iannone saltou para o segundo posto, 0s157 mais lento que Dovizioso. Márquez agora era o terceiro, seguido por Aleix, Petrucci, Crutchlow, Pol, Rossi, Lorenzo e Rins.
Dovizioso, então, anotou 1min54s877 e tratou de abrir 1s117 de margem para Iannone, que seguia em segundo. Lorenzo agora tinha o quarto tempo.
Bradley Smith sofreu uma queda nesta tarde (Foto: Reprodução)
Já bastante mais veloz do que pela manhã, Pedrosa saltou para o quinto posto, 1s226 mais lento que Dovizioso.
Depois de cair até o 15º posto, Viñales saltou para nono, 1s7 mais lento que o líder, mas apenas 0s005 mais rápido que Rossi, o décimo.
Zarco, então, voltou a se colocar como a melhor Yamaha, registrando 1min56s057 para assumir a quinta colocação. Pouco depois, Zarco saltou para segundo, 0s591 atrás de Dovizioso.
Escalado de última hora para substituir Jonas Folger, Kohta Nozane tinha o décimo posto, à frente de Viñales e Rossi.
Minutos depois, Márquez se juntou ao clube do 1min54s e assumiu o segundo posto, 0s043 atrás de Dovizioso. Zarco caiu para terceiro, mas na sequência também foi superado por Lorenzo, que virou 0s157 melhor.
Com menos de cinco minutos para o fim, Márquez sofreu uma queda na curva quatro e precisou voltar aos boxes de carona. O #93 foi ejetado da moto ao perder a traseira.
Na sequência, Redding foi ao chão na curva 11, mas também escapou sem maiores lesões.
Já com o cronômetro zerado, Aleix avançou para a terceira colocação, 0s184 mais lento que Dovizioso. Mais atrás, Rossi também melhorou, mas apenas para ficar em 12º.
Moto2, GP do Japão, Motegi, 2º Treino Livre:
1 | 4 | ANDREA DOVIZIOSO | ITA | DUCATI | 1:54.877 | |
2 | 93 | MARC MÁRQUEZ | ESP | HONDA | 1:54.920 | +0.043 |
3 | 41 | ALEIX ESPARGARÓ | ESP | APRILIA | 1:55.061 | +0.184 |
4 | 99 | JORGE LORENZO | ESP | DUCATI | 1:55.234 | +0.357 |
5 | 5 | JOHANN ZARCO | FRA | TECH3 YAMAHA | 1:55.468 | +0.591 |
6 | 9 | DANILO PETRUCCI | ITA | DUCATI | 1:55.541 | +0.664 |
7 | 29 | ANDREA IANNONE | ITA | SUZUKI | 1:55.614 | +0.737 |
8 | 26 | DANI PEDROSA | ESP | HONDA | 1:55.773 | +0.896 |
9 | 35 | CAL CRUTCHLOW | ING | LCR HONDA | 1:56.149 | +1.272 |
10 | 42 | ÁLEX RINS | ESP | SUZUKI | 1:56.229 | +1.352 |
11 | 25 | MAVERICK VIÑALES | ESP | YAMAHA | 1:56.376 | +1.499 |
12 | 46 | VALENTINO ROSSI | ITA | YAMAHA | 1:56.435 | +1.558 |
13 | 31 | KOHTA NOZANE | JAP | TECH3 YAMAHA | 1:56.453 | +1.576 |
14 | 45 | SCOTT REDDING | ING | PRAMAC DUCATI | 1:56.680 | +1.803 |
15 | 17 | KAREL ABRAHAM | RTC | ASPAR DUCATI | 1:56.776 | +1.899 |
16 | 19 | ÁLVARO BAUTISTA | ESP | ASPAR DUCATI | 1:56.827 | +1.950 |
17 | 38 | BRADLEY SMITH | ING | KTM | 1:56.853 | +1.976 |
18 | 44 | POL ESPARGARÓ | ESP | KTM | 1:56.872 | +1.995 |
19 | 22 | SAM LOWES | ING | APRILIA | 1:57.250 | +2.373 |
20 | 76 | LORIS BAZ | ESP | AVINTIA DUCATI | 1:57.259 | +2.382 |
21 | 8 | HECTOR BARBERÁ | ESP | AVINTIA DUCATI | 1:57.540 | +2.663 |
22 | 7 | HIROSHI AOYAMA | JAP | MARC VDS HONDA | 1:57.548 | +2.671 |
23 | 53 | TITO RABAT | ESP | MARC VDS HONDA | 1:57.645 | +2.768 |
24 | 21 | KATSUYUKI NAKASUGA | JAP | YAMAHA | 1:58.341 | +3.464 |
RECORDE | JORGE LORENZO | ESP | YAMAHA | 1:45.350 | 164.0 km/h | |
MELHOR VOLTA | JORGE LORENZO | ESP | YAMAHA | 1:43.790 | 166.5 km/h | |
Condições do tempo | PISTA MOLHADA | ar: 15°C | pista: 17ºC |
’EXTRAORDINÁRIO’
DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }