Dovizioso rebate críticas de Lorenzo, fala em rivalidade sempre existente, mas minimiza assunto: “É normal”

A dupla da Ducati mostrou que a relação entre eles não é tão tranquila quanto se imaginava. Após algumas declarações polêmicas de Jorge Lorenzo, em que ele dizia que seu companheiro sempre tentou diminuí-lo, foi a hora de Andrea Dovizioso rebater as declarações, dizendo que a rivalidade é algo normal e que sempre existiu entre os dois

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O relacionamento não tão harmonioso de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo segue sendo notícia. Agora, foi a vez do italiano responder o espanhol, dizendo que a questão da rivalidade sempre existiu, mas sem nenhum ponto específico que chame a atenção.
 

Em uma entrevista exclusiva ao canal ‘Movistar’, o #99 declarou que o #4 tentou sempre minar sua moral, e que isso já ocorre há bons anos. Como resposta, o competidor de Forlimpopoli afirmou que isso é uma situação normal, já que estão batalhando pelos melhores resultados.
 
“É normal, todos somos adversários e buscamos sempre sermos os melhores. Desde 2001 corremos na mesma categoria e já nos aconteceram muitas coisas. Fizemos muitas corridas em diferentes categorias, com motos diferentes e também com a mesma moto, e sempre houve uma rivalidade, tanto dentro quanto fora da pista, mas isso é normal”, explicou.
Dovizioso e Lorenzo: amigos, mas não muito (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Em minha opinião não tem nada em particular, não sou uma dessas pessoas que desenvolve muito esse tema. Sinceramente, meus resultados do ano passado são fruto do meu próprio trabalho”, completou.
 

Quando Lorenzo chegou à Ducati, em 2017, esperava-se que o tricampeão assumisse o posto de primeiro piloto do time. No entanto, com dificuldade de adaptação à arisca moto da equipe, tem sofrido para conseguir alcançar bons resultados.
 
Atualmente, nenhum dos dois pilotos tem sua renovação assinada para 2019. Inseridos em cenários bastante diferentes, Jorge afirmou que não se preocupa com isso no momento, enquanto Andrea afirmou não saber o motivo de ainda não ter firmado o acordo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.