Dovizioso rebate críticas de Lorenzo, fala em rivalidade sempre existente, mas minimiza assunto: “É normal”

A dupla da Ducati mostrou que a relação entre eles não é tão tranquila quanto se imaginava. Após algumas declarações polêmicas de Jorge Lorenzo, em que ele dizia que seu companheiro sempre tentou diminuí-lo, foi a hora de Andrea Dovizioso rebater as declarações, dizendo que a rivalidade é algo normal e que sempre existiu entre os dois

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O relacionamento não tão harmonioso de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo segue sendo notícia. Agora, foi a vez do italiano responder o espanhol, dizendo que a questão da rivalidade sempre existiu, mas sem nenhum ponto específico que chame a atenção.
 

Em uma entrevista exclusiva ao canal ‘Movistar’, o #99 declarou que o #4 tentou sempre minar sua moral, e que isso já ocorre há bons anos. Como resposta, o competidor de Forlimpopoli afirmou que isso é uma situação normal, já que estão batalhando pelos melhores resultados.
 
“É normal, todos somos adversários e buscamos sempre sermos os melhores. Desde 2001 corremos na mesma categoria e já nos aconteceram muitas coisas. Fizemos muitas corridas em diferentes categorias, com motos diferentes e também com a mesma moto, e sempre houve uma rivalidade, tanto dentro quanto fora da pista, mas isso é normal”, explicou.
Dovizioso e Lorenzo: amigos, mas não muito (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Em minha opinião não tem nada em particular, não sou uma dessas pessoas que desenvolve muito esse tema. Sinceramente, meus resultados do ano passado são fruto do meu próprio trabalho”, completou.
 

Quando Lorenzo chegou à Ducati, em 2017, esperava-se que o tricampeão assumisse o posto de primeiro piloto do time. No entanto, com dificuldade de adaptação à arisca moto da equipe, tem sofrido para conseguir alcançar bons resultados.
 
Atualmente, nenhum dos dois pilotos tem sua renovação assinada para 2019. Inseridos em cenários bastante diferentes, Jorge afirmou que não se preocupa com isso no momento, enquanto Andrea afirmou não saber o motivo de ainda não ter firmado o acordo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube