Dovizioso vê 2ª metade da temporada como “novo campeonato” e avisa: “Se tivermos a chance de lutar, estou lá”

Terceiro colocado no campeonato, Andrea Dovizioso se mostrou satisfeito com a performance da Ducati na primeira metade do ano e aparentou confiança em relação a briga pelo título. Italiano avaliou que Brno marca o início de uma espécie de novo campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de muito minimizar as chances da Ducati, Andrea Dovizioso começa a se mostrar mais confiante. O italiano abre a segunda metade da temporada na terceira colocação do Mundial, apenas seis pontos atrás do líder Marc Márquez.
 
Nesta quinta-feira (3), durante a coletiva de imprensa tcheca, Dovizioso reconheceu as dificuldades do ano passado, mas avaliou que Brno não é uma pista ruim para a Ducati. Em 2016, Dovizioso, que tem um único pódio no circuito na classe rainha ― um segundo lugar em 2011 ―, teve de abandonar a prova por conta de um problema de pneus.
Andrea Dovizioso se disse pronto para a briga pelo título (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós tivemos um pouco de dificuldade no ano passado, mas não é ruim. Acho que esta pista é difícil para todo mundo, porque é muito rápida, larga”, disse Dovizioso. “Ano passado, a aderência não era muito boa, tinham muitas ondulações. Temos de ver como serão as condições neste ano, mas, fora isso, como em todas as corridas neste ano, é uma história diferente”, seguiu.
 
Depois de uma boa performance na primeira metade do ano, Andrea se disse relaxado e assegurou que está pronto para a briga caso a Ducati tenha chance de seguir na disputa do título.
 
“Estou realmente relaxado. Nós fizemos a primeira parte do campeonato de uma boa maneira”, avaliou. “Agora é como começar um novo campeonato”, considerou. 
 
“Nós estamos muito próximos. Temos nove corridas pela frente e estou tranquilo, pois, se tivermos a chance de lutar pelo campeonato, minha sensação é de que estou lá”, comentou. “Estou relaxado para lutar, mas cada fim de semana é uma história diferente, então vamos ver. Tem muitas pistas diferentes até o fim da temporada e tudo pode acontecer. Eu treinei bastante em casa, me diverti, me recuperei para ter a melhor energia para a segunda parte da temporada”, afirmou. 
 
Questionado sobre o que é preciso mudar na Ducati para se manter na briga pelo título, Dovizioso avaliou que as metas são as mesmas para todos os pilotos, independente da marca.
 
“Nós temos uma moto diferente, mas acho que a chave é a mesma para todo mundo: tentar subir no pódio todo fim de semana”, respondeu. “Não é tão fácil ser competitivo em todas as condições. Parece que neste ano é muito difícil para todo mundo. Esta é a meta: tentar lutar para estar no pódio o mais cedo possível e o máximo possível”, reforçou.
 
Por fim, ao ser indagado se esperava um apoio maior da casa de Borgo Panigale por ser o único piloto da marca na briga pelo título, o #4 considerou que a Ducati está dando que tem desde o início da temporada.
 
“Não, porque já foi o máximo”, garantiu. “Eu não senti nesta primeira parte da temporada que a Ducati não me deu o máximo. Acho que a situação para nós é positiva, porque nós nos conhecemos muito bem, já é o nosso quinto ano, então acho que não é um problema controlar essa situação”, concluiu.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.