Dovizioso vê avanço com novo chassi, mas pressiona: “Precisamos de algo mais”

Andrea Dovizioso avaliou que a Ducati não conseguiu o ganho necessário com as novidades que testou até aqui. O italiano, no entanto, admitiu que a casa de Bolonha deu um passo à frente com o chassi

Andrea Dovizioso ainda não está satisfeito com as evoluções testadas pela Ducati até aqui. O italiano considera que a Desmosedici precisa de mais para poder brigar pelo título da MotoGP de maneira mais eficiente.
 
Passado o primeiro dia de testes em Jerez, Dovizioso explicou que a Ducati não conseguiu testar tudo que queria, mas conseguiu fazer um comparativo após a atividade de Valência.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós fizemos alguns testes, não conseguimos testar tudo que gostaríamos, mas comparamos o chassi mais uma vez e isso foi muito importante neste tipo de pista”, disse Dovizioso. “A melhora não é tão grande quanto queremos, mas isso é bem normal, porque a diferença do chassi é bem grande”, seguiu.
 
Ainda assim, Dovi avaliou que a Ducati deu um passo à frente com o chassi, mas precisa melhorar mais ainda. 
 
“Acho que temos de estudar e analisar o feedback do chassi mais para darmos outro passo no futuro”, comentou. “Nós gostaríamos de melhorar mais no meio das curvas, mas demos um passo, então isso é positivo”, ponderou. 
 
“É muito difícil dar um grande passo quando você muda o chassi, mas foi muito interessante o que fizemos com esse chassi”, avaliou. “Mas precisamos de algo mais”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.