Dovizioso vê GP de Teruel como chave na briga pelo título: “Precisamos ganhar pontos”

15 pontos atrás do líder Joan Mir, o piloto da Ducati ressaltou que todos os rivais serão mais fortes neste fim de semana e, por isso, é preciso uma boa posição de largada

Andrea Dovizioso não jogou a toalha na briga pelo título de 2020 da MotoGP. Vice-campeão nos últimos três anos, o italiano de Forli parecia aposta certa na ausência de Marc Márquez, mas até agora, teve apenas uma atuação discreta na temporada.

Faltando só quatro GPs para o encerramento do Mundial, Dovizioso tem a quarta colocação na tabela, 15 pontos atrás de Joan Mir, que assumiu a liderança da disputa na semana passada.

Andrea Dovizioso não desistiu da briga pelo título (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Sétimo colocado no GP de Aragão da semana passada, Andrea reconheceu que precisa de mais velocidade e previu que todos serão mais fortes na segunda visita ao MotorLand.

“[O GP de Teruel] é muito importante, claro. Ainda mais porque restam apenas quatro corridas e os pontos não são tantos, mas precisamos ganhar alguns se quisermos lutar pelo título”, disse Dovizioso. “Sabemos o quão difícil será este fim de semana, pois todos serão mais rápidos, então estar no top-10 dos treinos livres será muito difícil, mas no fim, acho que podemos ser mais rápidos do que na semana passada e o clima parece que será melhor”, observou.

Por fim, Dovizioso, que semana passada largou apenas em 13º, reconheceu que precisa de uma performance melhor na classificação.

“Vamos focar em tentar largar nas duas primeiras filas. Isso faz uma grande diferença, pois todos têm dificuldade com os pneus”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Teruel, 12ª etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Da rejeição ao conto de fadas: Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP
FIM precisa de penas mais duras se quiser recuperar controle dos pilotos da Moto3
Morreu e foi substituída? Como Yamaha perde desempenho fácil e fracassa em Aragão
Contágio de Rossi e mais casos de Covid-19: como alerta vermelho já soa na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.