Dovizioso vê “passo diferente em relação ao ano passado” em novo chassi da Ducati

Andrea Dovizioso se mostrou satisfeito com o trabalho da Ducati no desenvolvimento do chassi para o próximo ano. Italiano lembrou que já está pedindo há bastante tempo por essa evolução

Andrea Dovizioso celebrou o bom trabalho feito pela Ducati com o chassi do ano que vem. O italiano lembrou que já estava pedindo por esse passo há alguns anos, especialmente por que o desempenho em curva segue sendo a principal dificuldade da Desmosedici na MotoGP.
 
Em meados da temporada, Andrea pressionou a Ducati por melhoras no chassi e saiu satisfeito dos testes em Valência. Agora, o #4 quer confirmar suas sensações em Jerez, palco do último teste de 2019.
 
“Hoje nós testamos algumas coisas”, disse Dovizioso. “Nós temos de finalizar alguma coisa. O principal nós testamos ontem [terça-feira], então hoje era importante passar o tempo que tínhamos com outros materiais”, seguiu.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Dovi lembrou que, em teste, o principal não é o tempo de volta, especialmente para os pilotos de fábrica, que têm a responsabilidade de avaliar os novos componentes.
 
“Nós temos de decidir a moto para o próximo ano. Não foi nada especial. O tempo de volta não foi especial para nós. Mas isso não era o importante para hoje”, comentou. “O tempo de volta não foi bom, mas, na maior parte do tempo, não temos de considerar isso, especialmente num teste no fim da temporada. Mas hoje nós realmente não tínhamos o mesmo plano de ontem”, contou.
 
“Nós já testamos ontem e preferimos hoje fazer a comparação em Jerez, porque isso será ainda mais importante do que aqui”, ressaltou. “Espero encontrar boas condições lá, porque será muito importante e aí tem uma pausa para decidirmos para o próximo ano”, lembrou.
 
“Acho que o chassi que trouxemos para cá é um grande esforço da Ducati. Estou bem feliz com isso. Acho que foi um passo diferente em relação ao ano passado. Isso é muito importante para nós”, ressaltou.
 
Questionado se os avanços desta semana dão algum alívio, Dovizioso respondeu: “Sim. Quer dizer, faz muito tempo que eu estou pedindo por isso. Fico muito feliz por sentir isso. Fico muito feliz com a maneira como eles estão trabalhando agora. Estão realmente focados nisso”.
 
Andrea explicou que a Ducati usou o primeiro dia de testes em Valência para testar coisas grandes e deixou o segundo para componentes menores da Desmosedici.
 
“Ontem [terça] nós tínhamos de comparar o chassi e coisas importantes. Não hoje. Hoje fizemos coisas menores”, explicou. “Mas coisas pequenas são importantes, especialmente quando você está no time de fábrica, porque você tem de decidir muitas coisas na moto ― não só coisas grandes como o chassi. Você tem de passar muito tempo comparando coisas, decidir se é bom para o próximo ano ou não”, seguiu.
 
“Infelizmente, isso não te dá a possibilidade de sermos rápidos durante o dia, porque você tem de usar o pneu para entender da melhor maneira o que você testou. Mas isso é parte do trabalho de estar no time de fábrica”, concluiu. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.