Ducati admite defasagem para moto atual, mas promete seguir “melhorando” GP23
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna destacou que a GP24 trabalhou em cima de pontos fracos da antecessora e, por isso, a diferença entre as duas motos é evidente. Ainda assim, dirigente se comprometeu a seguir evoluindo a GP23 até o fim do ano
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna garantiu que vai seguir melhorando as motos de Gresini e VR46 até o fim da temporada. O dirigente garantiu que a GP23 já passou por uma atualização, mas assegurou que outras virão.
Diferente do que costumava fazer, a casa de Borgo Panigale entregou às equipes privadas a moto do início de 2023. Assim, Marc e Álex Márquez, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi têm nas mãos um protótipo efetivamente um ano defasado.
Relacionadas
Ao longo das últimas corridas, a diferença entre o protótipo do ano passado e a moto de Francesco Bagnaia, Enea Bastianini, Jorge Martín e Franco Morbidelli ficou mais e mais evidente.
“Como sempre, tudo vem do entendimento de certos mecanismos e certos problemas”, disse Dall’Igna à emissora italiana Sky Sports. “Quando você entende certas coisas, fica mais fácil aplicar soluções, então o que pudermos melhorar na GP23, vamos melhorando. E vamos seguir fazendo isso durante o restante do ano”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Ducati mostrou neste ano que deu um importante passo com a GP24, que venceu nove das dez corridas disputadas até aqui. Diferente do ano passado, quando os pilotos a bordo da GP22 conseguiam protagonizar algumas corridas, desta vez a moto defasada sofre mais na comparação com o protótipo atual.
O próprio Dall’Igna reconhece que a GP24 está um passo à frente da antecessora.
“Como sempre, vamos tentar trabalhar nos problemas e acho que fizemos um bom trabalho. Nós, com certeza, melhoramos a GP24 nas áreas em que a GP23 era um pouco mais fraca”, indicou. “Isso ficou evidente aqui [em Silverstone], mas também em outras pistas. Devo dizer que os rapazes em casa fizeram um trabalho realmente bom”, encerrou.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024