Ducati ajuda, e Zarco fecha com Avintia para temporada 2020

Apoiado por Gigi Dall’Igna, Johann Zarco acertou com a Avintia e vai disputar a temporada 2020 da MotoGP com equipamento Ducati. Com o acerto com o francês, Karel Abraham vai ficar sem vaga no próximo ano

Johann Zarco encontrou abrigo para a temporada 2020. Preterido por Álex Márquez na Honda, o #5 anunciou em sua rede social nesta segunda-feira (9), que vai vestir as cores da Avintia no próxmo ano. Assim, Karel Abraham foi sacado do grid da MotoGP.
 
Zarco encarou uma verdadeira roleta russa desde que decidiu romper com a KTM. O francês esteve perto de fechar com a Yamaha para ser piloto de testes, mas abriu mão do acerto ao ser chamado pela LCR para assumir o lugar do lesionado Takaaki Nakagami na reta final da temporada 2019. A sonhada vaga com a Honda, porém, não veio nem com a aposentadoria de Jorge Lorenzo, já que Alex Márquez acabou sendo o escolhido.
Johann Zarco (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Johann, então, só tinha a opção de voltar à Moto2, com a Marc VDS aparecendo como destino provável, já que o time de Marc van der Straten perdeu Álex na última hora. Entretanto, já no fim de semana do GP da Comunidade Valenciana, surgiram rumores de um acerto com a Avintia.
 
O #5, porém, foi rápido a descartar a possibilidade, já que não considerava a Avintia uma boa equipe. De acordo com o site italiano ‘GPOne’, foi uma conversa com Gigi Dall’Igna que fez o bicampeão da Moto2 mudar de ideia.
 
Segundo a publicação italiana, Gigi ofereceu uma GP19 ― a moto deste ano ― e também técnicos da fábrica de Bolonha. A Ducati já vai fornecer quatro GP20 em 2020 ― duas no time oficial e duas na Pramac. A Avintia renovou com a Ducati e ganhou status de equipe satélite.

No post feito em seu Instagram, o francês se mostrou bastante feliz com a decisão. "Estou muito satisfeito em oficialmente anunciar minha assinatura com a Ducati para a temporada 2020 da MotoGP com a Avintia. Meu tornozelo esquerdo está se recuperando bem, posso aproveitar minhas férias de inverno descansando e com minha família e volto para os treinos em breve", escreveu. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.