Ducati aposta em protagonismo e elogia Bastianini: “É o Enea que vimos em 2022”

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi contou que Enea Bastianini “está na lua” depois do bom início dos testes de pré-temporada 2023. O italiano fechou a bateria da Malásia com o terceiro melhor tempo, 0s233 atrás de Francesco Bagnaia, o líder

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi afirmou que Enea Bastianini voltou a ser aquele piloto da temporada 2022. O dirigente lembrou as dificuldades enfrentadas pelo italiano em 2023 e contou que o #23 fechou as atividades na Malásia “na lua”.

Protagonista nos tempos de Gresini, Bastianini estreou pela Ducati oficial no ano passado, mas o desempenho ficou longe do esperado. Apesar de ter vencido o GP da Malásia, ‘The Beast’ perdeu muitas corridas por lesão e teve dificuldades com a Desmosedici GP23 ao longo de todo o ano.

No teste malaio, porém, o campeão de 2020 da Moto2 mostrou força. Bastianini liderou o segundo dia em Sepang e fechou a bateria com o terceiro melhor tempo, só 0s233 atrás de Francesco Bagnaia, o líder dos trabalhos.

“Enea está, absolutamente, na lua, pois depois do ano realmente ruim que ele teve no ano passado, sofrendo com confiança com a moto, todas as lesões, o acidente na primeira corrida em Portimão, foi um peso muito grande nos ombros dele”, disse Tardozzi em entrevista ao site da MotoGP. “Ele teve uma boa corrida na Malásia, mas sofreu até o fim em Valência. Mas agora ele é outro piloto, ele é o Enea Bastianini que vimos em 2022 e estamos realmente confiantes de que ele será um dos competidores”, apostou.

Enea Bastianini se mostrou mais confortável com a Ducati GP24 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda, o chefe da Ducati elogiou o trabalho conjunto de Enea e Bagnaia, que permitiu que a casa de Borgo Panigale iniciasse o ano de onde parou: no topo da tabela.

“Tenho de agradecer Pecco e Enea, a maneira que eles trabalham como equipe com os engenheiros. Vi as muitas ideias que eles trocaram entre eles, estavam conversando bastante sobre as novas peças e vi uma confiança muito, muito boa entre os dois, e isso ajuda muito os engenheiros”, encerrou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.