Ducati chega a 200 pódios na MotoGP e comemora “dia incrível” em Silverstone

Gigi Dall’Igna exaltou a atuação de Francesco Bagnaia e elogiou todo o elenco da Ducati pela atuação no GP da Grã-Bretanha

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO

A Ducati alcançou uma marca importante no GP da Grã-Bretanha: o pódio 200 na MotoGP. Chefe da Ducati Corse, o departamento de corridas, Gigi Dall’Igna comemorou o que definiu como um “dia incrível” e além de exaltar a atuação vitoriosa de Francesco Bagnaia, elogiou todo o elenco da marca.

Além da vitória de Pecco em Silverstone, a Ducati viu Jack Miller na terceira colocação, Enea Bastianini em quarto e Jorge Martín em quinto. O fim de semana também foi marcado pela pole-position de Johann Zarco, que chegou a liderar as primeiras voltas, mas caiu e não conseguiu chegar ao fim da disputa.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Bagnaia ganha fôlego na briga pelo título da MotoGP 2022

Gigi Dall’Igna celebrou o fim de semana positivo da Ducati em Silverstone (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi um dia incrível”, disse Dall’Igna. “Mas isso não é tudo: duas motos no pódio e quatro Ducati no top-5, no dia em que celebramos nosso 200º pódio na MotoGP”, seguiu.

“Números importantes para enquadrar uma vitória que é resultado de um grande trabalho de equipe que foi realizado com maestria por Pecco”, elogiou.

Dall’Igna destacou que o fim de semana em Silverstone começou complicado e exaltou Pecco pela vitória, já que o piloto de Torino não tinha mostrado um ritmo de destaque ao longo dos treinos.

“Foi um fim de semana que começou complicado e terminou de maneira triunfante, conosco desafiando nossos oponentes na corrida pelo título ao longo dos treinos e da classificação. Foi um merecido ‘selo’, que me deixa muito feliz”, comentou. “Quero parabenizar Pecco. Só grandes campeões conseguem vencer mesmo quando não são os mais rápidos na pista”, opinou.

“Mas não foi só isso: na primeira parte da corrida, Jack também foi muito bem e lutou pela primeira posição, depois conquistando um pódio que completa nossa celebração”, indicou. “Mas isso não é tudo: toda a equipe Ducati fez a diferença. Da pole-position incrível de Zarco, que foi protagonista absoluto do fim de semana até abandonar, passando pela recuperação excepcional de um Bastianini redescoberto, sem esquecer de um teimoso e sólido Martín e o importante quinto lugar dele”, continuou.

“Só que não foi apenas isso: tudo isso foi possível graças ao compromisso contínuo e implacável das mulheres e homens da Ducati Corse, dia após dia, na pista e em casa”, frisou. “Ah sim, foi, de fato, um dia incrível”, completou.

Ducati comemorou pódio 200 com poster (Foto: Ducati)

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone
# Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”
# Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: “Espero dar notícias em breve”
# Rivais defendem Quartararo e falam que punições na MotoGP “são difíceis de entender”
# Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.