Ducati confirma conversa com Miller, mas diz que “nenhuma decisão foi tomada”

Diretor-esportivo da Ducati, Davide Tardozzi confirmou que Jack Miller é cotado para uma vaga no time de fábrica a partir de 2021. No entanto, o dirigente assegurou que nada foi definido

Jack Miller está mais e mais próximo do time de fábrica da Ducati. Diretor-esportivo do time de Bolonha, Davide Tardozzi confirmou que conversa com o piloto da Pramac, mas assegurou que nada foi definido ainda para a temporada 2021 da MotoGP.
 
Jack defende a Pramac desde 2018 e já conquistou cinco pódios com a Desmosedici ― todos no ano passado ― e uma pole. Antes, o #43 passou três anos guiando motos da Honda, que o promoveu à MotoGP em 2015, direto da Moto3.
Jack Miller é cotado para vaga na Ducati (Foto: Michelin)
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Nos últimos dias, rumores sobre a mudança de Miller para o time de fábrica ganharam força após Danilo Petrucci declarar que o australiano estava “com um pé na Ducati”. Na sequência, Francesco Guidotti, chefe da Pramac, admitiu a aproximação e o interesse das duas partes.

 
Agora, em entrevista à emissora britânica BT Sport, Tardozzi voltou a ressaltar que a opção da Ducati será entre Andrea Dovizioso, Petrucci, Miller, Francesco Bagnaia e Johann Zarco, os cinco pilotos atualmente contratados pela marca.
 
“Por enquanto, estamos pensando em Jack no time de fábrica”, disse Tardozzi. “É óbvio que temos de gerenciar a situação dentro da operação, porque os pilotos que vão se juntar ao time de fábrica, serão dois entre os pilotos que já estão contratados pela Ducati”, seguiu.
 
“Então dois dos cinco estarão lá. Jack fez algo muito bom no fim da temporada, então estamos achando que ele poder ser uma possibilidade. Nós estamos discutindo internamente sobre isso. Também estamos conversando com Jack”, admitiu. “Mas nenhuma decisão foi tomada. Nós estamos muito próximos de tomar uma decisão em relação a Jack, mas nada definido ainda”, finalizou. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.