Ducati confirma que Hayden não corre em Indianápolis e revela fraturas na mão direita

A Ducati confirmou na noite deste sábado (18) que Nicky Hayden não irá participar do GP de Indianápolis. O norte-americano sofreu uma forte queda na sessão classificatória, ficou inconsciente e tem fraturas na mão

A Ducati confirmou na noite deste sábado (18) que Nicky Hayden não irá disputar o GP de Indianápolis de MotoGP. O piloto norte-americano sofreu uma forte queda durante o treino classificatório e chegou a ficar inconsciente.

Após receber o primeiro atendimento no centro médico do circuito, Hayden foi levado ao Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi submetido a exames mais detalhados. Os médicos optaram por não liberar o piloto para a corrida deste domingo e diagnosticaram fraturas no segundo e no terceiro metacarpo, conjunto que ossos responsáveis pela articulação dos dedos.
 

Moto de Hayden não foi a maior prejudicada no acidente deste sábado (Foto: MotoGP)


“Aproximadamente dez minutos para o fim do treino, Nicky Hayden caiu na curva 14 quando vinha em volta rápida com os pneus macios”, explicou a equipe de Borgo Panigale. “Depois de uma checagem inicial no centro médico da pista, o Americano foi transferido para o Hospital Metodista de Indianápolis, onde exames adicionais revelaram duas pequenas e não deslocadas fraturas no segundo e no terceiro metacarpo da mão direita”, continuou.

“Os resultados da tomografia foram negativos e o americano deve ser liberado do hospital esta noite ou amanhã de manhã, mas, de qualquer forma, não irá participar da corrida”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.