Ducati conquista Mundial de Equipes da MotoGP em Valência. Confira classificação

Com 53 pontos de vantagem, a Ducati garantiu o título do Mundial de Equipes da MotoGP após pódio histórico no GP da Comunidade Valenciana, em Valência

Despedida de Valentino Rossi da MotoGP (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo conquistou seu primeiro título do Mundial de Velocidade em Misano, e a Ducati se assegurou de levar o de Construtores depois do GP do Algarve. Faltava, portanto, a decisão pelo campeonato de Equipes, que ficou para a última etapa da temporada de 2021 da MotoGP. E, após um pódio histórico, a equipe satélite da Ducati fez tudo o que precisava para garantir mais um triunfo.

O time italiano chegou com uma vantagem de 28 pontos sobre a equipe principal da Yamaha. E o domínio de Francesco Bagnaia e Jack Miller já na classificação, também aconteceu na corrida. Pecco foi o grande felizardo, conquistou sua quarta vitória em 2021, enquanto Miller quase beliscou a segunda posição, mas terminou em terceiro. Com o melhor colocado da Yamaha, o campeão Fabio Quartararo, chegando apenas ao quinto lugar, a Ducati somou 433 pontos e, enfim, conquistou o título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Pramac ficou com o quarto lugar no Mundial de Equipes (Foto: Red Bull Content Pool)

WEB STORY
Como ficou o grid de 2022 da MotoGP

Vice-campeã do campeonato de Equipes, a Yamaha chegou aos 380, ficando a 53 pontos dos italianos. Terceira colocada, a Suzuki pôde contar com Joan Mir brigando pelo pódio, em Valência, mas sendo ultrapassado por Miller na metade da prova. Além disso, Álex Rins também sofreu uma queda nas primeiras voltas, o que o afastou de um bom fechamento de temporada. Por isso, a equipe japonesa somou 307 pontos, fechando o top-3.

A Pramac, que tem uma vitória e sete pódios na temporada, ficou com a quarta posição no campeonato com 258 pontos. Com 250 tentos, a Honda — que, inclusive, não teve nenhum representante na última prova do ano, após Marc Márquez e Pol Espargaró se lesionarem — ficou com a quarta posição, à frente da KTM, que teve 245.

LCR, Avintia, Aprilia, SRT e Tech 3 fecham a lista e, respectivamente, a classificação final da temporada.

MotoGP 2021, Mundial de Equipes:

  PolesVitóriasPontos
1DUCATI66433
2YAMAHA55380
3SUZUKI00307
4PRAMAC51288
5HONDA13250
6KTM02245
7LCR00148
8AVINTIA00143
9APRILIA11135
10SRT0096
11TECH30076
F1 EM SÃO PAULO: O ESQUENTA DA CORRIDA | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar