Ducati descarta contratação de Viñales para 2022: “Estamos investindo em jovens pilotos”

Maverick Viñales na Ducati na próxima temporada? Se depender da montadora italiana, não vai acontecer, mesmo que algumas equipes satélites ainda tenham espaço no grid

Quartararo vence em dobradinha da Yamaha: os melhores momentos do GP da Holanda (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A partir de 2022, a Ducati vai contar com oito motos no grid da MotoGP. Além da equipe de fábrica, outros três times satélites vão correr com a Demosedici: Pramac, Gresini e VR46. Com isso, a montadora italiana já vai definindo seus pilotos para o futuro e um nome não parece entrar na lista, o de Maverick Viñales.

O espanhol anunciou, logo depois do GP da Holanda, a saída da Yamaha no fim da temporada 2021. O caminho mais provável é o da Aprilia, mas isso não impede a sondagem de outras montadoras e equipes. A Ducati, no entanto, gentilmente recusou contar com Maverick no próximo campeonato.

“Sinto muito que o Viñales tenha tomado essa decisão, mas ele vai ter suas razões, claro. Um futuro com a Ducati? Neste momento, estamos bem satisfeitos com Francesco Bagnaia e Jack Miller, enquanto outros pilotos da Ducati também estão andando bem”, disse David Tardozzi, chefe da equipe de fábrica, à emissora Sky Italia.

Maverick Viñales vai deixar a Yamaha no fim de 2021 (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estamos investindo em jovens pilotos, então espero e torço para que eles nos tragando fortes resultados”, completou.

Entre as equipes que vão correr com motos Ducati em 2022, apenas a VR46 ainda não definiu seus pilotos, mas Luca Marini e Marco Bezzecchi aparecem como favoritos pelas vagas. O time de fábrica vai contar com Bagnaia e Miller, a Pramac renovou com Johann Zarco e Jorge Martín, enquanto a Gresini vai de Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio no próximo ano.

Questionado sobre o futuro de Viñales, Tardozzi foi simpático com a situação do espanhol na categoria. “Não sei onde ele vai correr, mas espero que continue na MotoGP. É um piloto importante e muito veloz, espero que a Aprilia consiga os melhores pilotos para que seja o mais competitiva possível”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
⇝ Yamaha precisa de solução caseira e eficiente para vaga de Viñales em 2022: Morbidelli

Razgatlioglu e Gerloff largam na frente por vaga na SRT. Mas estão prontos para MotoGP?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.