Ducati descarta fraturas, mas diz que Dovizioso perdeu memória após queda

Andrea Dovizioso perdeu a memória temporariamente após um forte impacto na cabeça. O italiano caiu com força na largada do GP da Inglaterra, quando não conseguiu reagir à queda de Fabio Quartararo, imediatamente adiante

Andrea Dovizioso passou por um susto dos grandes na largada do GP da Grã-Bretanha deste domingo (25), quando se envolveu em acidente com Fabio Quartararo e caiu com força. O piloto italiano escapou sem fraturas, mas informações iniciais da Ducati indicam uma perda temporária de memória logo após o impacto.
 
Dovizioso foi transferido ao Hospital de Conventry, nas redondezas de Silverstone, onde passa por novos exames. A forte batida na cabeça, que causou a perda de memória, é o motivo de maior preocupação no momento. Entretanto, Andrea segue consciente.
Andrea Dovizioso sofreu acidente forte na largada do GP da Grã-Bretanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Dovizioso não teve tempo de reagir à queda de Quartararo na curva Copse. O francês estava imediatamente adiante, o que fez o italiano ser catapultado.

 
Em termos de briga por título, o resultado em Silverstone é um golpe duro. Dovizioso viu Marc Márquez somar 20 pontos com um segundo lugar, o que aumenta o déficit no campeonato para 78 com sete etapas pela frente.
 
A próxima etapa da MotoGP é o GP de San Marino, em 15 de setembro. A corrida acontece na pista de Misano.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.