Ducati desconversa sobre volta de Lorenzo: “É uma ideia que está só na cabeça dele”

O diretor-esportivo do time italiano destacou a vontade de retorno do tricampeão mundial, mas descartou qualquer negociação com o espanhol para 2021

O relacionamento de Jorge Lorenzo e Ducati não está tão próximo de ter um “remember”. Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe, descartou qualquer tipo de negociação e apontou que o desejo de retornar ao time ainda é apenas uma ideia da cabeça do espanhol.

A esquadra de Borgo panigale vive situação embolada para 2021. Apesar de já ter confirmado Jack Miller para a moto de Danilo Petrucci, as conversas com Andrea Dovizioso seguem impasse com nenhuma das duas partes aceitando as propostas oferecidas.

Com tamanha incerteza, o nome do tricampeão de Palma de Maiorca começou a ser ventilado na mídia como opção. Inclusive, o competidor reconheceu que gostaria de voltar, mas isso não parecer ser algo tão imediato.

Jorge Lorenzo (Foto: Ducati)

“No momento não há nada, claro que Jorge gostaria de voltar à Ducati e fazer algo para terminar sua carreira de uma maneira diferente [de como acabou na Honda], mas agora mesmo é só uma ideia que está na cabeça de Jorge”, disse o dirigente a Dazn.

“Acredito que o mais inteligente é esperar algumas corridas para ver como se sente com a moto, como acontecem as coisas e depois falar do futuro”, emendou o italiano.

“Temos que ver também o que [Pecco] Bagnaia e [Johann] Zarco são capazes de fazer neste ano, então, teremos todos os elementos para tomar a melhor decisão no futuro”, concluiu Ciabatti.

Inclusive, Davide Tardozzi falou dos prognósticos sobre o futuro da Ducati. O chefe do time italiano destacou que prefere esperar as primeiras corridas da temporada e colocou agosto como provável data para a definição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.