Ducati desmente direção de prova e diz que Dovizioso soube de reunião por cancelamento de corrida por TV

Andrea Dovizioso ficou irritado em não ter participado da reunião de pilotos que decidiu pelo cancelamento do GP da Grã-Bretanha da MotoGP. Segundo a Ducati, o italiano só ficou sabendo do encontro quando imagens apareceram na televisão

Uma reunião entre a IRTA e os pilotos foi o que decidiu que o GP da Grã-Bretanha da MotoGP seria cancelado no último domingo (26), por questões de segurança surgidas graças à forte chuva que caía em Silverstone. Mas nem todos os pilotos da categoria estiveram nesse encontro.

Segundo a Ducati, Andrea Dovizioso, por exemplo, não foi avisado da reunião. E ficou irritado ao só saber ao ver imagens do encontro na televisão que as conversas pelo cancelamento ocorriam.

"Não recebi nenhuma notificação oficial sobre uma reunião entre os pilotos e a direção de prova", disse Davide Tardozzi, chefe da Ducati.

"A iniciativa da reunião com a direção de prova veio espontaneamente de um certo número de pilotos, que começaram a avisar outros sobre ir até a sala da IRTA. Jorge Lorenzo, por exemplo, só foi informado por seu agente porque este ouviu a novidade de Aleix Espargaró", continuou o dirigente.

"Nem todos os pilotos estavam presentes porque nem todos foram chamados, outros só apareceram ao ver imagens na televisão, não foram convidados", reclamou.

MotoGP teve de cancelar corrida em Silverstone (Foto: Yamaha)

A Ducati foi a única equipe que se posicionou a favor de correr na segunda–feira (27), mas a ideia foi rechaçada. Apesar de ter aceitado a decisão, a equipe seguiu revoltada com a maneira com que ela foi tomada.

"Depois de excluírem a possibilidade de corrermos segunda com uma votação entre as equipes, concordamos com a decisão porque era o mais seguro a se fazer. Mas eu continuo acreditando que uma decisão dessa importância deveria ter sido feita com todos os pilotos do grid presentes na reunião", finalizou Tardozzi.

A Ducati, sem os pontos que poderia conquistar em Silverstone, segue com Lorenzo e Dovizioso em 3° e 4° na classificação, respectivamente. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.