Ducati diz que “Honda não teria mesmos resultados” sem “excepcional” Márquez

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti reconheceu que a escuderia de Bolonha tem na Honda um rival muito forte. Ainda assim, o dirigente considera que Marc Márquez é o ponto de desequilíbrio

LEIA TAMBÉM
A Ducati não deixa passar muitas oportunidades de alfinetar a Honda. Desta vez, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da casa de Borgo Panigale, avaliou que a marca da asa dourada não teria os mesmos resultados sem Marc Márquez.
 
Desde que subiu para a MotoGP, em 2013, Marc perdeu apenas um título, o 2015. Nos últimos três anos, Andrea Dovizioso conseguiu o vice-campeonato, mas ainda precisa de mais para destronar o #93.
Paolo Ciabatti (Foto: Reprodução)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à publicação germânica ‘Speedweek’, Ciabatti classificou Márquez como um “alienígena” e considerou que a Honda não teria o mesmo sucesso sem o espanhol de Cervera.
 
“Estamos competindo contra um piloto excepcional como Márquez e uma equipe muito forte”, disse Ciabatti. “Não quero desapontar o Sr. [Alberto] Puig, mas, sem Marc Márquez, eles não teriam os mesmos resultados”, avaliou.
 
“Desde 2013, ele sempre tirou o foco da Honda”, frisou.
 
Mesmo ciente das dificuldades, Ciabatti acredita que a Ducati tem de se orgulhar do que conseguiu até aqui. Mas sem se dar por satisfeita.
 
“Mas também devemos ser positivos. Fomos vice-campeões três vezes seguidas. Todas as outras fábricas estavam atrás de nós”, recordou. “Podemos nos orgulhar do nosso sucesso, mas não devemos ficar satisfeitos”, defendeu. 
 
“Podemos nos orgulhar, pois fizemos um bom trabalho. E sabemos que estamos lutando contra a gigante Honda e contra um alienígena”, concluiu. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.