Ducati elogia pilotos e vê GP da Tailândia como “melhor propaganda para MotoGP”

Em entrevista ao site italiano GPOne, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, avaliou que a corrida em Buriram foi uma das mais bonitas dos últimos anos. Jorge Martín, Brad Binder e Francesco Bagnaia receberam a bandeirada para o quarto final mas apertado da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti considerou que o GP da Tailândia de domingo (29) foi a “melhor propaganda para a MotoGP”. A prova em Buriram ficou marcada por um intenso duelo entre Jorge Martín, Brad Binder e Francesco Bagnaia, que terminou com o quarto pódio mais apertado da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Dono da pole, Martín largou bem e manteve a ponta na maior da disputa, mas sem conseguir se livrar da pressão de Binder. Já nas voltas finais, o sul-africano foi ao ataque, com Bagnaia também chegando para brigar.

Relacionadas


Depois de uma intensa batalha, o titular da Pramac cruzou a linha de chegada diante do rival da KTM, que acabou rebaixado para terceiro por ter pisado na faixa verde na última volta. O trio recebeu a bandeirada no intervalo de 0s253.

“Acho que foi uma das corridas mais bonitas dos últimos anos. A melhor propaganda para a MotoGP”, avaliou Ciabatti em entrevista ao site italiano GPOne. “Quando você tem um show como este, é realmente o esporte a motor mais bonito do mundo”, seguiu.

GP da Tailândia ficou marcado na história da MotoGP (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nesta corrida, vimos três pilotos que tentaram vencer de todas as formas, dando um show inclusive com manobras extremas”, elogiou.

MotoGP volta a acelerar ainda no final de semana do dia 12 de novembro, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Ducati dominante não tira encanto da MotoGP 2023

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.