Ducati encerra rumores e confirma Miller como piloto para 2021

Jack Miller fez a transição da equipe satélite para a equipe de fábrica. O australiano deixa a Pramac ao fim de 2020 e parte para a Ducati em 2021, ocupando vaga importante. A outra moto da montadora italiana segue sem dono

Depois da Fórmula 1, chegou a vez do mercado de pilotos da MotoGP também esquentar. A Ducati anunciou ainda durante a manhã desta quarta-feira (27) a decisão de contratar Jack Miller para a temporada 2021. O australiano deixa a Pramac, equipe satélite da montadora italiana, após duas temporadas, cinco pódios e uma pole-position na classe principal do Mundial de Motovelocidade.
 
Miller é o primeiro piloto confirmado pela Ducati para 2021 e uma peça importante na definição do grid. A outra vaga na equipe de fábrica tem como principais candidatos Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, Francesco Bagnaia e Johann Zarco, os pilotos que já correm de Desmosedici na atualidade. Dovizioso e Petrucci são os atuais representantes da Ducati de fábrica, enquanto Bagnaia e Zarco defendem respectivamente Pramac e Avintia.
 
“Antes de tudo, quero agradecer a todos na Pramac pelo grande apoio que eu tive ao longo de dois anos e meio juntos”, disse Miller ao ser anunciado. “É uma honra para mim ter a chance de continuar a carreira na MotoGP com a Ducati. Fico ansioso para voltar a correr novamente esse ano, assim como estou pronto para me comprometer com a responsabilidade de ser um piloto oficial da Ducati em 2021”, seguiu.
Jack Miller dá novo passo na carreira em 2021 (Foto: Pramac)
“Desde que chegou na Pramac, Jack cresceu constantemente, mostrando-se como um dos pilotos mais rápidos e talentosos do campeonato”, continuou Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati. “Ficamos feliz por tê-lo pilotando a Desmosedici de fábrica pela Ducati ano que vem. Temos convicção de que o Jack tem a habilidade para lutar continuamente por posições que importam em cada corrida, começando já esse ano com a Desmosedici GP20 da Pramac”, destacou.
 
Miller está na MotoGP desde 2015, saltando direto da Moto3, onde foi vice-campeão em 2014. O australiano passou três anos representando equipes satélite da Honda. Mesmo sem equipamento de ponta, conseguiu uma vitória marcante sob chuva no GP da Holanda de 2016. A transferência em 2018 para a Pramac, sob o guarda-chuva da Ducati, o deixou mais em evidência ainda.
 
Miller ainda vai disputar a temporada 2020 – se ela de fato acontecer – pela Pramac. A MotoGP planeja abrir os trabalhos em 9 de agosto, com etapa em Brno.

 

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube