Ducati fala em equívoco sobre saída de Lorenzo e reconhece: “Quem ganha é a Honda”

A Ducati já admite a tristeza de ver Jorge Lorenzo partir. Diretor-esportivo da equipe italiana, Davide Tardozzi afirmou que foi um equívoco a não renovação com o espanhol, ressaltando que quem vai sair ganhando com a situação é a rival Honda

A Ducati vem mostrando cada vez mais que está sentindo o golpe da saída de Jorge Lorenzo. O espanhol deixa a equipe ao final da temporada 2018, para se juntar à Honda. Direto da marca italiana, Davide Tardozzi disse que ambas as partes cometeram erros e quem vai sair ganhando em toda a história é a montadora japonesa.
 
Após sofrer com a adaptação à Desmosedici no ano passado, o competidor de Palma de Maiorca enfim pegou a mão da fera vermelha. Até o momento, já conquistou três vitórias e subiu ao pódio quatro vezes, além de ter largado da primeira fila em quatro etapas, uma a mais do que 2017 inteiro. De olho nos resultados do #99, a esquadra de Borgo Panigale já não esconde o arrependimento por ter deixado o tricampeão partir.
Jorge Lorenzo (Foto: Michelin)

“Todos nós nos equivocamos e perdemos algo. Quem ganha é a Honda. Com certeza, vamos levar essas coisas em conta no futuro, não somos tontos”, disse em entrevista a publicação italiana ‘La Gazzeta dello Sport’. 
 

“O que posso dizer é que Lorenzo perderá a segurança, pois aqui encontrou uma família que o segue e uma equipe que dá o que pede. Na Honda terá que começar do zero de novo e ter que se adaptar mais rápido do que na Ducati”.
 
Esta não é a primeira vez que Tardozzi deixa clara a tristeza de ver o piloto deixando a equipe para ir para a Honda. Após a grande vitória do espanhol no Red Bull Ring, o dirigente afirmou que é “um desgosto enorme ver dar adeus para Lorenzo”.
 
Não dá para negar que Lorenzo vive sua melhor fase na Ducati. Desde a volta das férias da MotoGP, subiu em ambas etapas no pódio, sendo uma delas com triunfo. Ainda, com 130 pontos, passou o companheiro Andrea Dovizioso na classificação e agora aparece na terceira colocação. Em 2017, terminou em sétimo com 137 tentos.

A partir da próxima temporada, Lorenzo vai dividir os boxes da Honda com Marc Márquez, o jovem espanhol que já possui quatro títulos mundiais na MotoGP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.