Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
A situação da Fórmula E antes do eP de Mônaco
As estatísticas do GP da China da F1 2024
MotoGP

Ducati diz que ficaria “super contente” com Rossi na VR46 em 2022: “Decisão é dele”

Diretor-esportivo da Ducati considerou que o esforço de colocar oito motos no grid da MotoGP vale a pena pela relação com o multicampeão

Valentino Rossi ainda não sabe se vai seguir correndo em 2022 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Valentino Rossi ainda não sabe se vai seguir correndo em 2022 (Foto: Divulgação/MotoGP)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-06-20_MotoGP_GPAlemanha_domingo_editado.mp4
Como foi o GP da Alemanha de MotoGP vencido por Marc Márquez (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Paolo Ciabatti afirmou que a Ducati ficaria “super contente” de ter Valentino Rossi em uma das motos que vai fornecer à VR46 na temporada 2022 da MotoGP. Ainda assim, o diretor-esportivo reconheceu que a decisão cabe ao piloto de 42 anos.

Rossi ainda não decidiu se vai se aposentar, mas planeja usar o período de férias da MotoGP para tomar uma decisão. Ainda assim, o italiano de Tavullia declarou na quinta-feira (24) que é “muito difícil” que seja ele o companheiro de Luca Marini na VR46.

WEB STORIES
⇝ Fatos e curiosidades do GP da Holanda de MotoGP
⇝ Como está o grid da MotoGP para a temporada 2022

Valentino Rossi hoje corre com a SRT e já deixou claro que é um piloto Yamaha de coração (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
⇝ Marc Márquez agarra chance e interrompe calvário para manter reinado em Sachsenring
⇝ Quartararo amplia liderança na MotoGP com pódio na Alemanha. Confira classificação
⇝ Vitória de Marc Márquez anima, mas pouco muda situação ruim da Honda na MotoGP
⇝ Com oito motos, Ducati investe na juventude e prepara bases de futuro forte na MotoGP

Rossi disputou duas temporadas da MotoGP com a Ducati, em 2011 e 2012. A passagem, no entanto, ficou muito aquém do esperado, já que a competitividade da Desmosedici na época era completamente diferente de atual. No total, o filho de Graziano Rossi e Stefania Palma conquistou apenas três pódios ― dois de segundo lugar e um de terceiro ―, mas voltou à Yamaha em 2013.

Em entrevista ao diário espanhol AS, Ciabatti lembrou que Rossi correu com a Ducati em uma época diferente e deixou com o piloto a decisão de correr em uma Desmosedici em 2022 ou não.

“A Ducati daquela época era uma moto muito particular. Com a de agora, já estivemos no pódio com quatro pilotos diferentes, porque é uma moto mais fácil, que se pode pilotar com vários estilos de pilotagem”, pontuou. “Está nas mãos de Valentino subir ou não em uma das nossas motos no próximo ano”, seguiu.

“Ficaremos super contentes se ele tiver vontade de fazer isso, mas a decisão é dele. Ele tem 42 anos e está em um momento importante da vida. Depende exclusivamente do que ele quer fazer. Se quiser continuar com uma Ducati, nós ficaremos super felizes. Se preferir se aposentar, também ficaremos felizes de termos outro piloto da academia”, considerou. “O importante é que fomos capazes de encontrar um acordo para os próximos três anos com a equipe de Vale”, destacou.

Questionado se a Ducati teria se esforçado para colocar oito motos no grid se não fosse pela equipe de Valentino, Ciabatti respondeu: “O esforço vale a pena por juntarmos nosso nome ao de Valentino Rossi”.

A largada do GP da Holanda, nona etapa da MotoGP, está marcada para 9h (de Brasília) de domingo. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.