Ducati diz que “fórmula vencedora” na MotoGP é secreta: “Como a da Coca-Cola”
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali afirmou que ninguém dentro da companhia conhece a fórmula completa do sucesso da equipe na MotoGP
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali comparou o segredo do sucesso da marca na MotoGP com a fórmula da Coca-Cola. De acordo com o dirigente, ninguém dentro da empresa conhece integralmente a ‘receita’ que faz da Desmosedici uma moto vencedora.
Neste ano, a casa de Borgo Panigale conquistou o terceiro título da MotoGP — em 2007 com Casey Stoner e 2022 e 2023 com Francesco Bagnaia — e ratificou a força da Desmosedici.
Relacionadas
Um integrante símbolo do momento atual da montadora é Gigi Dall’Igna, chefe da Ducati Corse, a divisão de corridas, que assina o projeto do protótipo atual. Domenicali classificou o engenheiro como uma “estrela” e assumiu que existe o risco dele receber uma boa proposta de uma rival.
“Gigi Dall’Igna é uma estrela na área dele. Temos uma sintonia muito boa com ele. Espero que ele fique conosco para sempre, mas não descarto que a Honda algum dia faça uma mega oferta para ele”, comentou Domenicali em entrevista ao jornali italiano La Reppublica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Claudio afirmou, porém, que nem o próprio Dall’Igna conhece integralmente a receita do sucesso da Ducati.
“Mas nem sequer Gigi conhece todos os segredos da fórmula mágica da Ducati”, comentou. “De fato, a fórmula vencedora da Ducati é como a da Coca-Cola: secreta”, comparou.
“Na empresa, todo mundo conhece apenas uma parte da receita. Mas ninguém conhece todos os ingredientes”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

