Ducati isenta Aprilia, mas reclama de mecânico escaneando motos rivais na Áustria: “Idiota”
Davide Tardozzi foi filmado discutindo com um integrante uniformizado da Aprilia no pit-lane do Red Bull Ring. O chefe da Ducati explicou que o mecânico rival estava usando um tablet para escanear as motos de rivais e foi filmado muito próximo à Desmosedici de Marco Bezzecchi
Chefe da Ducati, Davide Tardozzi isentou a cúpula da Aprilia, mas rotulou como “idiota” o integrante da equipe de Noale que foi flagrado escaneando as motos de VR46, Pramac e Yamaha no pit-lane do Red Bull Ring.
Na etapa passada, Tardozzi foi visto em uma calorosa discussão com um integrante uniformizado da Aprilia. Depois, surgiram imagens das redes sociais deste mecânico de Noale usando um tablet para escanear a moto de Marco Bezzecchi.
Relacionadas
De acordo com Tardozzi, a Desmosedici GP23 não foi o único alvo da ação. O dirigente disse ter evidências de que o mesmo aconteceu com motos da Pramac e Yamaha.
“Não foi só a VR46 Ducati”, disse Tardozzi à publicação alemã Speedweek. “Este cara também escaneou as motos de Yamaha e Pramac. As pessoas o viram na VR46 e filmaram”, relatou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Ele contornou todas as motos com o iPad — algumas vezes, a menos de dez centímetros de distância e na frente de todo mundo”, frisou. “Ele fez isso sem informar aos chefes dele. Aprilia disse que não sabia de nada. Também temos um vídeo dele escaneando a Yamaha M1. Um dos nossos caras estava bem atrás dele, então temos um vídeo com a tela do iPad dele. É por isso que sabemos que ele usou um programa para escanear as motos”, justificou.
Tardozzi afirmou que Romano Albesiano, diretor-técnico da Aprilia, não seria “estúpido o bastante” para pedir isso a um membro da equipe, mas também se posicionou contrário à demissão do mecânico.
“De qualquer forma, Romano Albesiano não tinha ideia disso”, afirmou. “Espero que não demitam o cara. A gestão não sabia nada sobre isso. Romano também ficou muito irritado. Romano não é estúpido o bastante para enviar alguém com a camisa da Aprilia para escanear as motos”, disparou.
“Não conheço o cara, nunca tinha visto ele. Talvez seja do departamento de aerodinâmica. Provavelmente quis ser esperto, mas, provavelmente, é o maior dos idiotas!”, atacou. “Disse que ele estava fazendo algo que não era permitido. Ele não disse uma palavra ou demonstrou qualquer emoção. Para mim, o assunto está encerrado. A Aprilia se desculpou. Mas não é justo”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.