Ducati negocia renovação com Bagnaia, mas adia decisão sobre equipe principal ou satélite

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti falou também em manter Johann Zarco e contratar um jovem italiano para subir da Moto2

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti afirmou que a casa de Borgo Panigale está negociando a renovação do contrato de Francesco Bagnaia por mais dois anos. O dirigente, no entanto, não revelou onde o italiano de 23 anos será acomodado.

Com a opção de Andrea Dovizioso de não renovar o contrato para 2021, a Ducati tem uma vaga aberta no time de fábrica ao lado de Jack Miller, que foi confirmado no início do ano. A fábrica vermelha, porém, também considera manter o piloto de Torino com a Pramac por mais um ano antes de promovê-lo ao time oficial.

Pecco Bagnaia está em recuperação após lesão (Foto: Reprodução)

Além do futuro de Pecco, que está afastado da MotoGP se recuperando de uma fratura na perna sofrida em Brno, Ciabatti também manifestou o desejo de manter Johann Zarco, que hoje com a Avintia, e de promover um italiano da Moto2.

Atualmente, os melhores italianos na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade são Luca Marini, meio irmão de Valentino Rossi e atual líder da classificação, e Enea Bastianini, o segundo colocado na disputa. O piloto da VR46, porém, tem mais experiência na categoria, onde está desde 2016. O jovem de Urbino disputou uma única corrida na Moto3.

“Estamos definindo a renovação com Bagnaia por dois anos. Vamos definir depois se para a equipe oficial ou se ele continuará um ano com a Pramac”, disse Ciabatti em entrevista à emissora Sky Italia. “Também pretendemos continuar com Zarco. E aí incluir um piloto italiano que vem da Moto2 para uma das nossas equipes”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.