Ducati opta por solução doméstica e promove Petrucci para vaga de Lorenzo na temporada 2019

Danilo Petrucci finalmente vai ter a tão sonhada oportunidade na equipe de fábrica da Ducati. De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', o italiano foi o escolhido para ocupar a vaga de Jorge Lorenzo em 2019, que vai para a Honda

A terça-feira (5) é das mais agitadas na MotoGP. Após a notícia da saída de Dani Pedrosa da Honda e da chegada de Jorge Lorenzo ao time japonês, a Ducati também definiu Danilo Petrucci como substituto na vaga deixada pelo espanhol. Segundo o site norte-americano 'Motorsport.com', Petrucci levou a melhor na disputa com Jack Miller, seu atual companheiro de Pramac.

 
Petrucci nunca escondeu o desejo de subir logo para a equipe de fábrica da Ducati e sua ida começou a ser desenhada no final do mês passado, com a saída de Lorenzo cada vez mais próxima e Gigi Dall’Igna, chefe do time italiano, elogiando o piloto compatriota. Segundo a publicação americana, no entanto, foi o CEO Claudio Domenicali quem pessoalmente escolheu Petrucci.
Danilo Petrucci é o novo piloto da Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)
O contrato de Petrucci com a Ducati é de dois anos. Aliás, Danilo tinha também proposta para fechar com a Aprilia, provável novo destino de Andrea Iannone, que também encerra seu ciclo pela Suzuki apesar dos bons resultados recentes.
 
Miller, por sua vez, vai ter mais um ano de Pramac pela frente, correndo ao lado do também italiano Francesco Bagnaia, atual líder da temporada 2018 da Moto2.
 
Petrucci faz mais uma boa temporada na MotoGP e ocupa a sexta colocação no campeonato, com um pódio, três top-5 e cinco top-10 em seis corridas. São apenas seis pontos anotados a menos que o futuro parceiro Andrea Dovizioso, 11 a mais que Miller e 19 a mais que Lorenzo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.