Ducati põe “fenômeno” Quartararo no nível de Márquez: “Futuro é deles e de Viñales”

Diretor-esportivo da Ducati, Davide Tardozzi colocou Fabio Quartararo como “um fenômeno”. Dirigente considerou que o #20 tem “cabeça de um campeão”

Diretor-esportivo da Ducati, Davide Tardozzi se rendeu aos encantos de Fabio Quartararo. O dirigente classificou o piloto da SIC como “um fenômeno” e avaliou que o francês está “no mesmo nível” de Marc Márquez.
 
As declarações de Tardozzi vieram na esteira da classificação para o GP da Malásia, quando Quartararo conseguiu a pole-position mesmo sendo seguido de perto por Márquez ― que acabou sofrendo uma forte queda e largou só em 11º.
Davide Tardozzi (Foto: Ducati)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL DE F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Fabio é um piloto muito veloz e que, neste momento, tem a cabeça de um campeão”, disse Tardozzi ao jornal espanhol ‘AS’. “Isso é o que faz a diferença e o que vimos na classificação. Ele tinha Márquez atrás e, no fim, nem se importou, pois se pôs a forçar. Isso é a cabeça”, seguiu.
 
“Márquez é um fenômeno e Quartararo é outro fenômeno”, resumiu. “Acho que ele está no nível de Márquez, com a diferença de idade entre eles”, comentou.
 
Na visão de Tardozzi, Márquez e Viñales são o futuro da MotoGP, assim como Maverick Viñales, que venceu o GP da Malásia.
 
“Será muito bonito ver esses dois no próximo ano e tomara que nós possamos estar entre eles”, torceu. “Podemos ir nos preparando para uma batalha histórica. Vai ser muito divertido ver os dois brigando na pista. Eles são muito jovens e o futuro é deles e de Viñales, que também estará com eles”, previu. 
 
Viñales, aliás, é alvo do interesse da Ducati. O #12 tem contrato com a Yamaha só até 2020.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube