Ducati pressiona Petrucci antes da estreia e avisa: “Temos três bons candidatos para vaga em 2020”

A temporada 2019 da MotoGP ainda não começou, mas Danilo Petrucci já tem que lidar com grande pressão da Ducati. Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe, já deixou avisado que existem três bons candidatos para a vaga no time em 2020

Danilo Petrucci vai ter que mostrar muito trabalho caso queira continuar na Ducati em 2020. Apesar da temporada ainda não ter começado, Paolo Ciabatti, diretor esportivo da equipe, já afirmou que o time está de olho em três bons candidatos para o próximo ano.
 
O italiano foi promovido da Pramac para assumir o posto deixado por Jorge Lorenzo no time de fábrica. Entretanto, o piloto assinou o contrato de apenas uma temporada, e para conseguir manter seu lugar, vai precisar brilhar em cima de Jack Miller e Francesco Bagnaia.
 
“Os resultados de Petrucci, Jack e Pecco vão nos direcionar a decidir qual piloto vai estar na equipe oficial em 2020. Temos três bons candidatos para brigar pela moto de fábrica em 2020”, disse em entrevista ao ‘Motorsport’.
 
Bagnaia, atual campeão da Moto2 e que vai fazer sua temporada de estreia na MotoGP em 2019, impressionou nos testes pós-temporada em Valência e Jerez de la Frontera ao pilotar uma Ducati.
A batata de Petrucci está assando (Foto: Ducati)

“Pecco fez uma temporada incrível na Moto2. O contratamos em janeiro [de 2018] e foi uma aposta. Assinamos com ele pensando em nosso futuro, e agora sabemos que foi a decisão certa. Ele vai pilotar a Desmosedici de 2018”, disse Ciabatti.
 

“Mostramos que é uma moto competitiva, embora espere que a versão de 2019 seja ainda mais competitiva. Estrear na MotoGP é sempre difícil, mas acho que ele vai aprender muito e bastante rápido, tendo Jack como referência [na Pramac]”.
 
Por fim, Paolo indicou que Petrucci, que tem uma segunda colocação como melhor resultado, tem o principal objetivo de conquistar uma vitória em 2019. “Danilo vai encarar mais pressão, e seu objetivo vai ser vencer pela primeira vez e sempre brigar para terminar no top-5”, falou.
 
“O alvo de Danilo não é superar [Andrea] Dovizioso, apesar de que se ele conseguir fazer isso, seria perfeito. A ideia é que ele precisa ganhar confiança mais do que mostrar de que é melhor do que Dovi”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube