Ducati rasga elogios a “decisivo” Marc Márquez: “Vitória mágica que cheira a talento”
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna não economizou nos elogios na hora de fazer um balanço do fim de semana de Marc Márquez no GP da Tailândia
Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna rasgou elogios a atuação de Marc Márquez no GP da Tailândia. O dirigente classificou o espanhol como “rápido e decisivo” e avaliou que a vitória de domingo (2) foi “mágica”.
Na estreia com a equipe de fábrica, Márquez dominou o fim de semana em Buriram. O espanhol conquistou a pole, venceu a corrida sprint e garantiu o topo do pódio também no GP, depois de facilitar a ultrapassagem do irmão Alex Márquez para garantir que pudesse cumprir o regulamento quanto à pressão dos pneus.
Relacionadas
“Um rápido e decisivo Marc Márquez se impôs com maestria e com um ritmo inigualável, garantindo a pole-position, a sprint, a corrida e a volta mais rápida, mostrando um feeling incrível”, listou Dall’Igna. “Quem poderia pedir mais?” acrescentou.
Gigi destacou que rodar colado em outra moto não é fácil, especialmente em temperaturas tão elevadas quanto as da Tailândia. Alguns pilotos, por exemplo, relataram queimaduras e bolhas por causa do calor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Para aumentar a pressão do pneu dianteiro e evitar a punição regulamentar, ele teve de deixar o irmão passar, imediatamente entrando no vácuo, tentando ficar o mais perto possível da roda, apesar de todos os riscos que isso representa para a moto e o piloto, levando em conta as temperaturas extremas da pista da Tailândia, finalmente nos presenteando com uma vitória mágica que cheia a puro talento e habilidade suprema”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

