MotoGP

Ducati rebate declarações da Honda e acusa de “má interpretação para criar controvérsias”

A Ducati decidiu responder as recentes declarações da Honda. Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe italiana, acusou Alberto Puig de má interpretações de suas falas para gerar uma polêmica na MotoGP

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Ducati não gostou nada da resposta que recebeu da Honda após as recentes declarações feitas. Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da equipe italiana, acusou Alberto Puig de má interpretação para gerar polêmica.
 
Na última semana, o dirigente da equipe de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci afirmou que a fábrica japonesa desenvolvia sua moto para apenas um piloto, que é Marc Márquez. 
 
Puig não gostou nada das palavras de Ciabatti, e deu uma resposta bastante dura. Além de ter negado o fato, apontando que a marca nipônica já foi campeã com tantos pilotos, ainda indicou como a esquadra de Borgo Panigale faz grandes esforços, mas não colhe nada a altura.
Puig e Márquez (Foto: Reprodução)
Agora, foi a vez de Paolo responder, acusando Alberto de querer criar uma polêmica desnecessária. “O que Puig fez foi interpretar mal minhas declarações com a intenção de criar controvérsia. Deste modo, pode atacar a Ducati de graça”, disse.
 
“Apenas apontei um fato irrefutável, que é o papel desempenhado por Marc nas tantas vitórias e campeonatos que a Honda acumulou desde sua estreia na MotoGP em 2013. Com meu enorme respeito pela Honda, são números que seriam muito diferentes sem Márquez, apesar de terem dois grandes pilotos como Dani Pedrosa e Cal Crutchlow”, completou.
 
Márquez conseguiu cinco dos seis últimos títulos, e em 2019 caminha para se tornar hexacampeão. Inclusive, o piloto foi para as férias de verão com uma confortável vantagem de 58 pontos na liderança do campeonato.
 
Entretanto, para os demais pilotos da fábrica, o ano não tem sido dos mais fáceis. Jorge Lorenzo não tem conseguido se adaptar a RC213V, e Crutchlow foi o único do trio que chegou a um pódio na temporada.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.