Ducati reduz número de motos oficiais para 2025 e limita briga pelo título na MotoGP

Com apenas três motos de fábrica e dois nomes capazes de brigar pelo título, a Ducati vai como grande favorita para a temporada 2025 da MotoGP e com opções limitadas na disputa interna

A Ducati perdeu a satélite Pramac para a próxima temporada da MotoGP e, assim, vai contar com menos motos de fábrica. A montadora italiana já definiu que só três pilotos vão correr com a Desmosedici GP25 no próximo campeonato: Francesco Bagnaia e Marc Márquez, pelo time oficial, e Fabio Di Giannantonio, da VR46.

Com apenas Bagnaia e Márquez capazes de uma luta de peso nas motos dominantes, e outros grandes pilotos em marcas ainda distantes do nível do time de Bolonha, a Ducati limita a briga pelo título na temporada 2025. Pedro Luis Cuenca analisa a situação.

Relacionadas


MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.