Ducati revela interesse em Viñales “para bater Márquez” em 2021

A Ducati tenta dar um jeito de quebrar o domínio de Marc Márquez na MotoGP, e acha que a chegada de um novo piloto é importante para tal. O chefe Gigi Dall’Igna já não esconde o interesse em tirar Maverick Viñales da Yamaha

2019 nem terminou, mas a temporada 2021 da MotoGP já é um ponto de discussão entre equipes e pilotos. Maverick Viñales, de contrato assinado com a Yamaha até o fim de 2020, já entrou no radar da Ducati como possível reforço. O objetivo é claro: usar o talento do espanhol para tentar fazer frente ao domínio de Marc Márquez no Mundial.
 
O interesse foi confirmado pelo chefe da Ducati, Gigi Dall'Igna. O dirigente, entretanto, segue consciente de que a possível contratação não será tão simples. “Ele [Viñales] é um dos pilotos que já conseguiu superar o Márquez. Estamos avaliando qual seria a melhor solução, mas não é algo que só depende de nós”, afirmou, entrevistado pelo jornal ‘La Gazzetta dello Sport’.
Maverick Viñales na Ducati em 2021? Não é impossível (Foto: Yamaha)

A chegada de Viñales à equipe de fábrica implicaria, por tabela, em uma mudança na dupla de pilotos. Andrea Dovizioso é o principal piloto da Ducati, onde corre desde 2013, estando em vias de ser vice-campeão pelo terceiro ano seguido. Danilo Petrucci aparece na segunda moto, fazendo estreia na equipe italiana em 2019.

 
As consequências também seriam vistas na Yamaha, onde Viñales compete desde 2017. A saída do espanhol permitiria a subida de Fabio Quartararo para a equipe de fábrica, isso enquanto a permanência de Valentino Rossi no grid ao longo prazo começa a ficar em xeque.
 
O interesse da Ducati em Viñales promete ser apenas o primeiro de diversos movimentos na ‘silly season’ de 2021. Isso porque diversos pilotos estão com contratos assinados apenas até 2020, abrindo possibilidades para o futuro.

 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.