Ducati vê chance para Redding na MotoGP. Mas só com título do Mundial de Superbike

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti avaliou que a carreira de Scott Redding na MotoGP ainda não acabou. O britânico esteve na classe rainha do Mundial de Motovelocidade entre 2014 e 2018

LEIA TAMBÉM
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti acredita que Scott Redding ainda tem chances de voltar à MotoGP. O dirigente, no entanto, atrelou essa nova oportunidade à conquista do título do Mundial de Superbike.
 
Redding esteve na MotoGP entre 2014 e 2018, guiando motos de Honda, Ducati e Aprilia. Sem resultados expressivos, o vice-campeão da Moto2 em 2013 migrou para o Campeonato Britânico de Superbike. A conquista do título, então, rendeu uma vaga no time da Ducati no Mundial.
Scott Redding (Foto: Ducati)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à imprensa durante a apresentação da Panigale do Mundial de Superbike, Ciabatti avaliou que Redding ainda tem chances de voltar, mas, primeiro, terá de assegurar o título na série das motos de produção.
 
“Não acho que a carreira dele na MotoGP tenha acabado, mas ele tem um contrato de dois anos com a equipe Aruba [Ducati] para tentar conquistar o título. E, mesmo que ele vença no primeiro ano, nós tentaríamos repetir o sucesso no ano seguinte”, disse Ciabatti. “A MotoGP é um campeonato cada vez mais competitivo, no qual existem muito poucos pilotos prontos para substituir aqueles próximos da aposentadoria, embora [Fabio] Quartararo seja um exemplo”, continuou.
 
“Um retorno à MotoGP pode ser uma meta para Scott, mas só depois de conquistar o título do Mundial de Superbike”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.